quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Agenda do fim-de-semana: Infantis com compromissos importantes

Numa jornada composta por um número de jogos (15) que constitui recorde esta época, algumas das partidas agendadas assumem particular importância, tendo em conta os objectivos perseguidos em cada um dos escalões. Vai ser um fim-de-semana cheio de emoções, esperando-se que seja também de boas sensações.
Começando pelos juniores, assume particular importância a partida com o Infesta, no estádio Mário Duarte, onde a equipa de António Luís procurará uma segunda vitória no campeonato nacional da 2ª divisão, que lhe transmita confiança e que a faça sair da zona baixa da tabela. O adversário encontra-se na mesma situação e persegue, de momento, os mesmos objectivos dos auri-negros, pelo que não são de esperar muitas facilidades, ainda que os aveirenses tenham de assumir o favoritismo. Para o campeonato distrital, a nossa equipa vem de um resultado bastante animador, obtido na última jornada diante do Taboeira, pelo que a recepção ao Estarreja, equipa que é vice-lider da Zona Sul e tem outras aspirações, pode ser encarada com um espírito mais tranquilo, não pondo evidentemente de lado a combatividade e a vontade de alcançar mais um resultado positivo, que até poderá passar pela segunda vitória consecutiva.
Nos juvenis, mais uma jornada com competição apenas no distrital da 2ª divisão, assumindo-se o Beira-Mar, líder da série E, como favorito na deslocação ao Bom-Sucesso.
Também no distrital de iniciados haverá confronto entre estes 2 emblemas, com os nossos vizinho do Bom-Sucessos a deslocarem-se a Aveiro, onde os comandados de Hugo Gonçalves e Tiago Pereira quererão dar continuidade à magnífica vitória da última jornada e ao bom campeonato que vêm fazendo, somando os 3 pontos em disputa e consolidando, desse modo, o 4º lugar que ocupam na tabela classificativa.
No campeonato nacional sub-15, aguarda-se com grande expectativa a deslocação dos auri-negros à Gafanha, num jogo em que estarão em confronto o líder da série C (SC Beira-Mar) e a equipa sensação da prova (GD Gafanha), que ocupa, actualmente, o 4º lugar. O favoritismo pende para os visitantes, mas, às vezes, nestes confrontos entre equipas vizinhas, a lógica é contrariada, sendo apenas confirmada se o favorito mostrar também igual vontade de vencer.
Jornada electrizante nos escalões de infantis. Os sub-13 têm um jogo em Avanca, que, não assumindo ainda um carácter definitivamente decisivo, clarificará, desde já, muito das contas finais da série G. Na verdade, Avanca e Beira-Mar comandam a série com vitórias nas 3 jornadas anteriores e quem ganhar este confronto ficará em posição muito vantajosa. O jogo é de tripla! Na outra série, parece bastante mais calma a recepção ao Valonguense, um jogo onde a nossa equipa vai procurar manter, também, o pleno de vitórias.
Nos infantis B, as nossas equipas, que comandam actualmente as 2 séries, deparam-se com compromissos muito difíceis e onde jogarão a sua liderança e algumas das hipóteses de qualificação para a série dos primeiros. Os jogos serão em Águeda (série F) e diante do Taboeira (série G), este último no campo do Seminário.
Os benjamins A disputam também, à 3ª jornada, a liderança nas 2 séries. Enquanto na série G recebem o Estrela Azul, com quem repartem o comando, na série H deslocam-se a Fermentelos, onde não poderão perder pontos se não quiserem ver o Taboeira isolar-se no comando. Ambas as partidas encerram as suas dificuldades, mas deverá ser em Fermentelos onde o maior equilíbrio deverá imperar e os auri-negros encontrarão maior oposição.
Nos benjamins B, o maior destaque vai para a deslocação do Beira-Mar (equipa "A") ao terreno do Beira-Vouga (equipa da AD Taboeira neste escalão), onde irá procurar obter a terceira vitória na série F e manter, deste modo, a sua liderança isolada. Já no jogo da série G, a nossa equipa "B" terá como objectivo melhorar, na recepção ao Mourisquense, a sua prestação na última jornada.
Finalmente, os traquinas A têm um duplo confronto, que engloba jogos com o Avanca, em casa (série F) e diante do Valonguense, fora (série G). Enquanto que na primeira partida as equipas se apresentam com resultados antagónicos obtidos na jornada inaugural (vitória dos auri-negros e derrota do Avanca), o segundo será um jogo de estreantes, já que ambas as formações só à 2ª jornada fazem a sua primeira aparição na prova.
Segue o quadro completo dos jogos:

Sem comentários: