segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Balanço da jornada: Fim-de-semana em tons auri-negros

Foi francamente positivo o balanço da jornada do fim-de-semana, no que à formação diz respeito. Com efeito, dos 14 jogos disputados, as nossas equipas averbaram 12 vitórias e apenas 2 derrotas.
Um destes desaires aconteceu justamente no campeonato nacional de juniores da 2ª divisão, tendo os aveirenses sido impotentes para contrariar o líder da série B Penafiel, que, no seu terreno, se impôs por justos 3-1. Já no campeonato distrital da 1ª divisão, a nossa equipa alcançou a primeira vitória na prova, batendo o Taboeira no seu terreno, por 1-2, contrariando a maioria das previsões. O "borrego" foi, finalmente, morto.
No escalão de juvenis, apenas a equipa do distrital competiu, acabando por cumprir com a sua obrigação ao vencer na recepção ao Estrela Azul, por 2-0, mantendo-se, deste modo, no topo da classificação da série E, agora apenas com a companhia do Taboeira.
Fim-de-semana em cheio para as equipas de iniciados, que não só ganharam como golearam os seus adversários. No campeonato nacional, os comandantes da série C recebiam a Oliveirense, a quem se impuseram por 4-0, enquanto que no distrital da 1ª divisão os comandados se Hugo Gonçalves e Tiago Pereira não quiseram ficar atrás e venceram, em São João da Madeira, por inequívocos 1-5.
No futebol de 7, a jornada só não foi mais uma vez 100 por cento vitoriosa porque a estreia da equipa "B" de benjamins B não correu muito bem, acabando o resultado (derrota por 14-0 na Vista Alegre) por traduzir as muitas dificuldades que houve para preparar este jogo. Quanto ao resto, apenas vitórias (8).
Nos infantis A, o favoritismo auri-negro confirmou-se nos dois jogos, traduzindo-se em resultados robustos, que atestam isso mesmo: 18-0, em casa, frente ao Murtoense e 0-14, fora, diante do Azurva.
Dupla vitória também nos infantis B, sendo de destacar o desfecho tangencialmente favorável aos auri-negros (1-0) verificado no Campo do Seminário, diante de um dos candidatos da série F, o GD Gafanha. No outro encontro deste escalão, na série G, o Beira-Mar não encontrou tantas dificuldades na deslocação ao terreno do Barroca, vencendo por desnivelados 1-7.
Igualmente vitoriosos saíram os benjamins A, que tinham, também, um compromisso com grau de dificuldade mais elevado, acabando por levar a melhor na deslocação ao terreno do GD Gafanha, a quem bateram por saborosos 1-3. No encontro da série H, vitória caseira sobre o Bom-Sucesso, por 5-0.
Para completar a revista da jornada, uma nota para a vitória concludente da equipa "A" dos benjamins B, também sobre o GD Gafanha (12-1) e para o início vitorioso, no campeonato distrital, dos traquinas A, que se deslocaram a Sever do Vouga, onde se impuseram ao Mini Foot por 0-2.
Veja, agora, em detalhe, o quadro completo dos resultados:

Sem comentários: