quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Agenda do fim-de-semana: Traquinas A dão o pontapé de saída

As jornadas do próximo fim-de-semana trazem-nos um conjunto de 14 jogos com a participação de equipas auri-negras, entre as quais já se integram os traquinas A, que no sábado iniciam o campeonato distrital da sua categoria.
Tarefa muito complicada é prevista para as equipas de juniores, com particular relevância para a deslocação ao terreno do líder da série B, Penafiel, que conta por vitórias todos os 5 cinco jogos já disputados no campeonato nacional da 2ª divisão. Às vezes, é com grandes desafios que nos conseguimos superar e é nessa perspectiva que acalentamos sempre a esperança de fazer um bom resultado. Mais curta, mas também complicada, é a deslocação até ao terreno do Taboeira da equipa do distrital da 1ª divisão, sempre com o objectivo de pontuar pela primeira vez na prova.
Com o campeonato nacional parado durante 3 semanas, no escalão de juvenis, apenas a equipa do distrital da 2ª divisão estará em acção. Depois de ter sofrido a primeira derrota na prova na última jornada, a formação orientada por Zé Maria Almeida vai querer aproveitar a recepção ao Estrela Azul para regressar às vitórias e às boas exibições com que já nos presenteou esta época.
Isolados no comando da série C do campeonato nacional desde a última jornada, os iniciados auri-negros jogarão essa posição num clássico regional contra a Oliveirense, numa partida em que acreditamos que a vitória penderá para as nossas cores. Noutro clássico do distrito de Aveiro, este em São João da Madeira, os iniciados do SC Beira-Mar, que disputam o campeonato distrital da 1ª divisão, após a injusta derrota da última jornada frente ao Taboeira, têm uma oportunidade para regressar aos triunfos, diante de um adversário da mesma faixa etária e que ainda não venceu nenhum dos 5 jogos disputados (2 empates e 3 derrotas).
Ainda 100 por cento vitoriosas, as equipas do futebol de 7, à medida que os campeonatos avançam, vêem redobradas as dificuldades a cada jornada. E se os infantis A, nos jogos contra Murtoense (em casa) e Azurva (fora) são claramente favoritos, o triplo confronto com o Gafanha, em infantis B (série F), benjamins A (série G) e benjamins B (série F), faz prever partidas com algumas dificuldades. Nos outros jogos destes escalões, com Barroca (infantis B), Bom-Sucesso (benjamins A) e Vista Alegre (benjamins B), as dificuldades serão, teoricamente, menores.
Os traquinas A iniciam a sua participação no campeonato distrital com uma deslocação ao terreno do Mini Foot, um bom teste para começar a competição.
Eis o quadro completo dos jogos programados para o fim-de-semana:

Sem comentários: