segunda-feira, 31 de outubro de 2011

BENJAMINS A "A": Goleada construída na segunda parte

AD Valonguense, 3 - SC Beira-Mar "A", 11
(2-3, ao intervalo)

O Beira-Mar tinha por objectivo para este jogo a manutenção da invencibilidade e, sem percalços, ganhou folgadamente à equipa do Valonguense.
Jogaram de início na primeira parte, pelo Beira-Mar: Lourenço (gr), Renato, Rui Silva, Simão (cap), Pedro Reis, Luís Nunes e Samuel. Jogaram ainda: Pipe, Couceiro, Bernardo e Bruno Santos.
Num campo extenso e com o piso cheio de borracha de reposição do sintético, o jogo começou com ascendente do Valonguense e, passados apenas dois minutos de jogo, no seguimento de uma falta inquestionável na grande área do Beira-Mar, o Valonguense marca de grande penalidade.
A equipa, ressentindo-se do golo sofrido, mostrou alguma inquietude, tardando a encontrar o seu normal fio de jogo e só tranquilizou após o primeiro golo, marcado aos 9 minutos pelo Samuel.
De novo através de uma iniciativa do Samuel, ao minuto 12, o golo esteve perto de surgir, com a jogada a terminar com um bom remate do Rui Silva, bem parado pelo guarda-redes adversário.
O segundo golo foi marcado no lance seguinte, pelo Luís Nunes, que aproveitou muito bem uma bola rechaçada após forte remate do Samuel.
No seguimento de duas defesas do Lourenço, o Valonguense conseguiria empatar a partida, só que, num dos lances seguintes, o Samuel volta a marcar, colocando o Beira-Mar na frente do marcador, resultado que se manteve até ao intervalo.
Alinharam, de início, na 2ª parte: João Valente (gr), Pipe, Renato, Bernardo, Couceiro, Simão e Bruno Santos. Jogaram também: Luís Nunes, Samuel, Simão e Rui Silva.
Na segunda parte do encontro já se viu a nossa equipa a mostrar o bom trabalho colectivo que sabe produzir, construindo consecutivamente jogadas de bom entrosamento entre todos os seus jogadores, que naturalmente se foram traduzindo em muitos golos e outros tantos por marcar.
O Renato iniciou a contagem do segundo tempo, com um vistoso golo de remate de fora da área.
A um auto-golo da defensiva do Valouguense, seguiram-se uma série de jogadas de bom futebol, concretizadas em golos de belo efeito. Destaque, então, para os tentos de Bernardo, aos 35´ e aos 38´, seguidos pelo terceiro golo do Valonguense, e dos golos do Bruno Santos, do Rui Silva, do Samuel e do Pedro Reis.
Arbitragem muito regular e grande segunda parte do Beira-Mar que fez esquecer uma primeira parte menos bem conseguida.

Sem comentários: