domingo, 30 de outubro de 2011

BENJAMINS A "B": Golos para todos os gostos

SC Beira-Mar "B", 9 - AD Requeixo, 0
(6-0, ao intervalo)

Mais uma tarde de verão, neste Outono quente, para acolher o 1º e o último classificado da série H do campeonato distrital de benjamins A, num jogo em que o esperado desequilíbrio entre as duas equipas acabou por se reflectir no resultado bastante desnivelado.
Jogo de sentido único, onde ficaram muitos golos por marcar para o Beira-Mar, mas em que o Requeixo também teve a sua oportunidade para fazer o tento de honra.
O Jorge Vinagre começou o jogo com os seguintes jogadores:
Rafa (gr), Tiago Almeida, Tiago Pinheiro, Alex (cap) , Tiago Neves, Kiko e Diogo.
Entraram ainda o Gonçalo Nascimento, Filipe André, Bruno Duarte e Manuel.
Com o Beira-Mar a entrar a todo o gás e a querer mostrar porque está em 1º lugar, a qualidade desta equipa foi demonstrada com boas jogadas de entendimento entre os nossos jogadores, que trocaram muito bem a bola, sempre na procura do golo e sem individualismos.
Assim surgiram várias oportunidades de golo, a primeira através de um remate do Tiago Pinheiro para defesa apertada do guarda-redes, que enviou a bola para canto. Na sequência deste, mais uma oportunidade, com um remate do Tiago Neves por cima da baliza.
O primeiro golo surge com naturalidade, numa triangulação entre o Tiago Neves, o Diogo e o Alex, que finalizou. De seguida, mais uma boa combinação entre o Tiago Neves e o Tiago Pinheiro, com este a finalizar.
Mais jogadas bonitas surgiram e só não deram em mais golos ou porque o guarda-redes defendia, ou porque acertavam na trave ou porque, simplesmente, não acertavam na baliza.
O 3-0 surgiu de mais uma bonita jogada entre o Diogo e o Tiago Neves, com este a finalizar.
Na primeira parte, o Diogo, o Filipe André e o Bruno também fizeram o gosto ao pé, este último com um remate forte de fora da área.
O fim da primeira parte teve alguns lances em que o colectivo foi preterido, em favor de jogadas individuais na procura do golo. O guardião auri-negro Rafa não teve grandes oportunidades de intervir, pois o Requeixo nunca conseguiu incomodar a nossa defesa durante a primeira parte.
Para a segunda metade, o Jorge Vinagre escalonou a seguinte equipa:
Pedro (gr), Bruno, Tiago Neves, Diogo, Kiko, Filipe André e Manuel. Entraram também o Tiago Pinheiro, Alex e Gonçalo Nascimento.
A segunda parte começou praticamente com o 7-0, num golo pleno de oportunidade, com o Manuel a antecipar-se ao guarda-redes e a fazer um sempre vistoso “chapéu”. Nesta fase, e apesar do Beira-Mar continuar sempre com o domínio do jogo, o nosso guarda-redes Pedro teve tempo para negar o golo de honra ao Requeixo, com algumas defesas em que demonstrou estar muito concentrado.
O jogo continuou com o Beira-Mar a carregar e a construir mais um punhado de boas jogadas, que resultaram em mais 2 golos, um do Tiago Neves e outro do Filipe André, mas muitos outros poderiam ter surgido, tantas foram as oportunidades criadas, já com o Requeixo a acusar falta de forças, apesar de nunca voltar a cara à luta.
Mais 3 pontos conquistados, que permitem assegurar a continuidade na liderança desta série e mais um jogo agradável de seguir, com uma equipa que troca muito bem a bola.
Marcadores: Alex (1); Tiago Neves (2); Filipe André (2); Tiago Pinheiro (1); Diogo (1); Bruno (1) e Manuel (1).

Sem comentários: