domingo, 30 de outubro de 2011

INFANTIS B "A": Vitória moralizadora

SC Beira-Mar "A", 4 - AD Taboeira "A", 2
(1-2, ao intervalo)

Como em muitos outros derbies, também este teve muita emoção, bom futebol e incerteza no resultado, como demonstram as várias alternâncias no marcador.
O início do jogo foi de "estudo" por parte de ambas as equipas, com o adversário a optar por uma maior  posse de bola e nós a tentarmos as transições rápidas da defesa para o ataque, procurando surpreender o adversário. Chegámos ao golo aproveitando um deslize da defesa contrária, e quando nos organizávamos para fechar os caminhos da nossa baliza, num momento de infelicidade, fizemos nós o empate para o adversário, com um auto-golo estranho. A equipa "sentiu" a penalização e teve um período de desconcentração, do qual o adversário se aproveitou para marcar novo golo, passando para a frente do marcador. Até ao intervalo, o jogo esteve emotivo, mas sem grandes oportunidades de golo.
Para a segunda parte rectificámos o nosso posicionamento, até aqui muito recuado, e passámos a pressionar o adversário mais perto da sua área, o que permitiu recuperar a bola em zonas mais adiantadas e rapidamente transformar em situações de finalização. Assim aconteceu algumas vezes, tendo nós concretizado por três vezes, repondo assim o resultado a nosso favor. Importa referir também as fantásticas execuções por parte dos nossos jogadores, que resultaram nos últimos três golos.
Vitória justa para a nossa equipa, perante um bom adversário que valorizou a nossa vitória, fruto de muito empenho, entrega e espírito de luta dos nossos atletas .
Jogaram: Álvaro (cap); Samuel; Tiago; Vieira; Diogo Silva; Daniel; Jorge; Miguel; Alain; Rafa; Figueira; Henrique.
Marcaram: Henrique; Alain; Samuel e Daniel

Sem comentários: