segunda-feira, 3 de outubro de 2011

INFANTIS A "B": Entrada com o pé direito

AD Taboeira "B", 2 - SC Beira-Mar "B", 4
(1-2, ao intervalo)

Início da temporada oficial de Infantis A, a ditar, logo na 1ª jornada da Série H, a deslocação no passado sábado do Beira-Mar até ao campo sintético de Frossos para defrontar a equipa da ADTaboeira, num “derby” cheio de emoção.
A equipa do Beira-Mar, orientada por João e Pedro Teles e Alexandre, participou neste encontro com os seguintes jogadores: Marcelo (1), Arsénio (6), J. Claro (7), J. Bernardo (9), Gonçalo (10), Peralta (11), Júnior (17), Luís Carlos (25), Rúben (77), Azevedo (80) e Ricardo (99).
O SC Beira-Mar alinhou de início com: Marcelo, Peralta, Arsénio, Claro, J. Bernardo, Júnior e Azevedo.
Jogaram ainda na 1ª parte: Gonçalo, Rúben e Luís Carlos.
Bem orientada, mas algo nervosa, a equipa auri-negra entrou de olhos postos na vitória, tomando desde logo o controlo do jogo, fazendo uma posse de bola com segurança e qualidade em grandes momentos da 1ª parte, não tendo, com isso, criado grandes oportunidades de golo durante os primeiros 15 minutos. A equipa adversária esperava pelo erro do Beira-Mar, tentando em lançamentos longos levar perigo à nossa baliza. Numa dessas situações, existe uma grande confusão, com a bola a ser tirada por duas vezes em cima da linha de golo, para sorte da equipa visitante.
Aos 18 minutos de jogo, acontece o primeiro festejo para o Beira-Mar. Luís Carlos recebe de costas para a baliza e. num grande movimento. a ser mais forte que o central adversário, seguiu em direcção à baliza para finalizar bem, abrindo então o marcador. Nesta altura do jogo estávamos claramente melhores que o Taboeira, pelo que a vantagem começava a ficar curta. Volvidos sete minutos do golo inaugural, dá-se uma boa jogada de entendimento entre Gonçalo e Luís Carlos pelo lado esquerdo, e o avançado aproveita, com novo remate, para fazer o segundo tento da conta pessoal e elevar o marcador para uma maior vantagem. No último minuto da primeira parte do encontro, o Taboeira aproveita um ressalto dentro da área para reduzir o marcador, com Diogo a desviar um remate ao segundo poste e fazer o 1-2.
Os primeiros 30 minutos de jogo terminam com 1-2 a favor do Beira-Mar, com a equipa uri-negra a ter mais posse de bola e a gerir bem o jogo.
A segunda parte faz alinhar na equipa aveirense: Ricardo, Peralta, Arsénio, Rúben, J. Bernardo, Júnior e Azevedo, tendo ainda jogado: Claro, Luís Carlos e Gonçalo.
Numa altura em que seria de esperar uma reacção da equipa da casa, porque necessitava de procurar o golo do empate, este aparece, aos 32 minutos, mas para a nossa equipa, repondo, com o terceiro golo, alguma justiça no marcador. Azevedo, numa jogada de insistência pela esquerda, conquista a linha de fundo e passa atrasado para Rúben, que encosta para o 1-3 no marcador.
A partir daqui tivemos mais espaço para jogar e devíamos ter aproveitado para definir melhor algumas jogadas, que podiam ter sido decisivas.
O Taboeira tem uma excelente oportunidade para reduzir novamente, mas Ricardo faz uma excelente defesa para a trave, evitando um golo que parecia certo. Aos 47 minutos, Ricardo tenta colocar em Arsénio e este, pressionado, não consegue receber bem, isolando um jogador adversário que aproveita para diminuir a desvantagem para 2-3.
Já quase a fechar o encontro, e porque a vantagem era apenas de um golo, Gonçalo, aos 56 minutos, num grande trabalho individual sobre um defesa adversário, tira-o do caminho e coloca a bola por cima do guarda-redes, com um remate potente, colocando o resultado final em 2-4, no melhor golo da manhã.
O jogo acaba com o Beira-Mar em bom plano, alcançando a 1ª vitória na Série H, num jogo em que sobretudo sobressaiu a vontade imensa de conquistar os primeiros pontos, uma equipa que esteve praticamente o jogo todo por cima do adversário, a jogar fora, mostrando uma grande atitude de todos os atletas.
Vitória justa e muito saborosa.
Parabéns a todos os atletas das duas equipas do Beira-Mar, que mostraram, dentro do campo e fora dele, a união de todo o grupo em prol dos objectivos a que nos propusemos para a nova época.

Sem comentários: