segunda-feira, 24 de outubro de 2011

INFANTIS A "B": Golear para (também) liderar

SC Beira-Mar "B", 15 - AD Valonguense, 0
(5-0, ao intervalo)

À semelhança da outra série, o Beira-Mar, na série H, quis manter a senda das vitórias e ganhou, descontraidamente, à equipa do Valonguense, que se deslocou até ao Campo Sintético do Seminário para a discussão deste jogo.
Jogaram neste encontro: Dani (2), Adriano (4), Brandão (5), Rui Jorge (8), Kiko (15), Kikas (16), Aleks (19), Fábio (20), Gui (30), Valinho (76) e Ricardo (99).
Alinharam, de início, na 1ª parte: Valinho, Dani, Adriano, Kiko, Kikas, Fábio e Gui. Jogaram ainda: Brandão, Rui Jorge e Aleks.
O jogo começou adormecido, mas 5 minutos bastaram para que se desse inicio a uma vitória convincente. Numa boa iniciativa individual de Dani, que rematou torto, Kikas aparece bem, vindo da esquerda, para colocar a bola fora do alcance de guarda-redes, inaugurando o marcador. Dez minutos volvidos, e Kikas a bisar no encontro, recebendo na direita e disparando forte, fazendo o 2-0, com a bola a embater no poste antes de entrar. Aos 21 minutos, foi a vez de Aleks dar continuação a uma boa jogada, em que Rui ganha a bola, solicita Aleks, que se desmarca bem, faz a finta para dentro da área, encara o guarda-redes e coloca-lhe a bola para o lado contrário ao seu movimento. Bom golo, a fazer o 3-0. Aos 29 minutos, nova jogada de envolvimento pela esquerda, com Brandão a tabelar com Kikas, que cruza rasteiro para Rui, ao 2º poste, desviar para o 4-0. A fechar a 1ª parte, aos 30’, tempo ainda para novo golo auri-negro, desta feita de Dani, novamente em boa jogada colectiva.
O encontro vai para intervalo com o Beira-Mar a ganhar por 5-0, a dominar o jogo, sem deixar o adversário ter a bola e a concretizar golos construídos pelo colectivo. 
Alinharam, de início, na 2ª parte: Ricardo, Dani, Kiko, Kikas, Gui, Brandão e Aleks. Jogaram ainda: Adriano, Fábio e Rui Jorge.
A 2ª parte do encontro foi uma réplica da anterior, em maior escala, com 10 golos sem resposta. O bom trabalho colectivo foi construindo consecutivamente jogadas de bom entrosamento entre os beiramarenses, que, com o decorrer do segundo tempo, concretizaram golos de belo efeito. Destaque, então, para os tentos de Kiko (de penalty aos 45’), Brandão (47), Fábio (48’ e 50’), Adriano (49’), Rui Jorge (53’), Kikas (57’ e 59’) e Aleks (56’ e 60’).
Com este resultado e consequente vitória, o Beira-Mar encontra, à semelhança da outra série, a liderança na série H, ainda que à condição, devido ao facto do jogo entre o Gafanha e o Eixense ter sido adiado.
No entanto, o percurso auri-negro tem sido pautado pela qualidade e pelo colectivo que permitem chegar à quarta jornada só com vitórias, 45 golos marcados e apenas 3 sofridos, o que faz encarar esta liderança provisória como um caminho bem consolidado. Parabéns a todos os atletas e todos os que ao campo do Seminário se deslocaram para nos apoiar.

Sem comentários: