quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Agenda da jornada: Beira-Mar - Padroense (juvenis) antecipado para sábado

O jogo de maior destaque do próximo fim-de-semana, a recepção do SC Beira-Mar ao Padroense, que marca o início da segunda volta do campeonato nacional de juvenis, foi antecipado para sábado à tarde, sendo aguardada com grande expectativa a prestação dos comandados de Aguinaldo Melo depois da goleada imposta ao Candal na última jornada, também jogada no estádio Mário Duarte. Uma vitória auri-negra sobre a equipa sub-16 do FC Porto seria ouro sobre azul mas, apesar das dificuldades esperadas e do valor do adversário, até nem seria surpreendentente, dado o bom momento que os aveirenses estão a viver.
À mesma hora, mas a mais de 200 quilómetros de Aveiro, também os juniores jogam mais uma importante cartada no campeonato nacional da 2ª divisão, na cidade raiana do Sabugal, onde se espera a conquista de mais 3 pontos. Mas atenção, o jogo não vai apresentar facilidades, apesar da equipa local se encontrar no último lugar da série B e que o diga a boa equipa do Paredes, já nossa bem conhecida, que não conseguiu evitar a derrota neste mesmo palco há 2 jornadas atrás.
Se o sábado é dia de juvenis e juniores (as equipas "B" destes escalões também têm compromissos agendados, com uma deslocação ao terreno do Alba, os sub-19, e uma recepção ao Eixense, os mais novos), o domingo está reservado aos iniciados. No jogo que marca o início da segunda volta do campeonato nacional da categoria, os vice-lideres da série C não deverão ter dificuldades para se impor ao São Romão, a quem já bateram, aliás, no seu próprio terreno. Já no campeonato distrital são de esperar maiores dificuldades na deslocação a Estarreja, onde Hugo Gonçalves e Tiago Pereira vão procurar levar os seus "meninos", agora com os mesmos pontos do 2º classificado, a mais uma ambicionada vitória.
No futebol de 7, e pela segunda jornada consecutiva, os benjamins A deslocam-se ao terreno do Taboeira, para reeditarem mais um jogo (agora da série G) onde é esperado algum equilíbrio, muita emoção e, deseja-se, nova vitória auri-negra. Também no jogo dos traquinas A, líderes da série F do campeonato distrital, são esperadas muitas dificuldades na sua deslocação à Gafanha, já que os anfitriões ocupam a 3ª posição e contam apenas com uma derrota. Mais tranquilos parecem ser os jogos dos infantis A e dos infantis B, que recebem o Estrela Azul e o Alba, respectivamente, e são claramente favoritos, tal como na partida da outra equipa de benjamins A (série H), que recebe o Barroca e deve, também, averbar mais 3 pontos.
Das 2 equipas dos benjamins B são esperadas prestações distintas, embora ambas com muito empenho e alegria pela participação nos jogos. Enquanto na série F, a nossa equipa, que conta por vitórias todos os 5 jogos já disputados, não deve deixar fugir a oportunidade, conferida pela visita ao campo do Seminário da equipa do Eixense, para somar o seu sexto triunfo, na série G, os nossos sub-10 deverão esperar mais dificuldades no Bom-Sucesso, que ainda não perdeu na prova e reparte o comando com o Mourisquense. Os mesmos emblemas (Beira-Mar e Bom-Sucesso) encontram-se ainda em jogo da série G do campeonato distrital de traquinas A, onde está garantida a conquista de pontos, pela primeira vez, de uma destas equipas (ou até das duas, em caso de empate), que contam por derrotas os encontros disputados até agora.
Finalmente, os traquinas B, que tiveram uma excelente entrada no torneio distrital de Inverno da AF Aveiro, recebem o Valonguense, equipa que também tem muito valor e que, igualmente, venceu na 1ª jornada. Espera-se um jogo muito equilibrado, mas onde, seguramente, não faltarão os golos.
Consulte agora o quadro completo dos 15 jogos agendados para o próximo fim-de-semana:

Sem comentários: