terça-feira, 15 de novembro de 2011

Balanço da jornada: Juvenis em grande!

Em mais um balanço francamente positivo, que resulta das 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas verificados nos 15 jogos disputados durante o último fim-de-semana, as honras da jornada vão para a importante vitória conseguida pelos juvenis auri-negros na recepção ao Padroense. Os comandados de Aguinaldo Melo iniciaram, assim, da melhor forma a segunda volta do campeonato nacional e, com este triunfo tangencial (2-1) sobre um dos mais sérios candidatos à qualificação para a 2ª fase, cavaram já um fosso importante (5 e 8 pontos) para os lugares da zona de despromoção, começando a ver os lugares acima mais ao seu alcance. Foi uma vitória conseguida quase ao cair do pano, por isso ainda mais saborosa, que permitirá certamente, a partir de agora, potenciar a qualidade da equipa, que não terá de jogar sob a pressão a que tem estado submetida desde o início da prova. Assim as lesões o permitam.
Também os juniores A, na longa e cansativa deslocação ao Sabugal, deram continuidade à série de resultados positivos que vêm fazendo (4º jogo consecutivo sem derrota) e alcançaram mais uma importante vitória, por 1-3, num jogo praticamente resolvido durante a primeira parte. Este resultado permitiu à formação orientada por António Luís e Flávio Almeida dar um enorme salto na classificação da série B do campeonato nacional da 2ª divisão, passando da 9ª para a 5ª posição. Os lugares que permitem aceder à qualificação para a fase de subida estão agora à distância de apenas 3 pontos, embora pelo equilíbrio que já se verificou existir entre a maior das equipas participantes, essa não seja uma tarefa fácil. O aspecto menos positivo da jornada foi o surpreendente empate cedido em casa pelos vice-comandantes da série C do campeonato nacional de iniciados, resultado que constituiu uma verdadeira surpresa, pois estava completamente fora de todas as previsões. O adversário era o penúltimo classificado, o São Romão, e a equipa auri-negra, que chegou ao intervalo com 2 golos de vantagem, acabou por pagar bem caro a falta de atitude colocada em campo e permitiu o empate (2-2), estando ainda agora a lamentar a inimaginável perda de 2 pontos. Em sentido oposto, um aplauso bem forte para a equipa de iniciados sub-14, que arrancou uma grande vitória em Estarreja (0-1), mostrando mais uma vez que se trata de um grupo bem forte, do qual os seus treinadores se podem bem orgulhar. O 2º lugar da Zona Sul do distrital da 1ª divisão continua a ser partilhado com o Cesarense e, embora ainda falte disputar muito campeonato, o objectivo da série dos primeiros está bem encaminhado.
O quadro de resultados do futebol de 11 fica completo com a referência à vitória natural da equipa "B" de juvenis, que bateu o Eixense, por 3-1, e manteve o 2º lugar da série E do campeonato distrital da 2ª divisão e para a derrota tangencial (1-0) dos juniores "B", no terreno do Alba, resultado que não lhes permitiu deixar a última posição da Zona Sul do distrital da 1ª divisão.
No futebol de 7, o destaque da jornada vai para os benjamins A que, pela segunda semana consecutiva, bateram a AD Taboeira, desta feita em Frossos, por 0-4, em jogo da série G, que comandam isolados, aliás como na série H, onde a nossa equipa tinha, nesta jornada, tarefa mais facilitada, que cumpriu calmamente, ao bater o Barroca por confortáveis 8-1.
Vitórias esperadas nos escalões de infantis, mais fácil a dos infantis A (série G), que golearam o Estrela Azul por 18-0, mais complicada a dos infantis B (série F), que recebiam o Alba, a quem bateram por difíceis mas justos 5-3. Ambos os jogos correspondiam à última jornada da 1ª volta dos respectivos campeonatos e as formações auri-negras chegam a esta fase da prova 100 por cento vitoriosas e, naturalmente, no comando das suas classificações.
Os benjamins B tiveram, nesta jornada, mais uma vez, sortes distintas, com a equipa "A" a vencer o Eixense, por 5-2 e a terminar, também, a 1ª volta do campeonato no comando da série F, contando por vitórias todos os 6 jogos realizados, enquanto a equipa "B" perdia, por 4-0, na sua deslocação ao Bom-Sucesso, adiando para jornada futura a conquista da primeira vitória na série G. Cenário idêntico no escalão dos traquinas A, com a equipa da série F a fazer valer o seu estatuto de líder para se impor, por 0-3, na sua deslocação à Gafanha, enquanto que na série G a equipa "B" perdia em casa com o Bom-Sucesso, por 0-4.
Os traquinas B protagonizaram um jogo muito emotivo na recepção ao Valonguense, com muitos golos à mistura, que resultaram num 5-5 que é mais penalizador para os pequenos auri-negros, que tudo fizeram para merecer a vitória.
Segue o quadro completo dos resultados:

Sem comentários: