quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Agenda do fim-de-semana: Infantis A com "derby" em dose dupla

De entre os 14 jogos que compõem a agenda do próximo fim-de-semana, sobressai o duplo confronto entre as equipas de infantis A de SC Beira-Mar e AD Taboeira. São 2 jogos de extrema importância para as contas finais do apuramento para a série dos primeiros, mais para o Taboeira, que joga tudo na série H (tem já 3 derrotas na série G) do que para os auri-negros, que comandam isolados as duas séries e podem, por isso, jogar em 2 "tabuleiros".Também os infantis B, na série G, disputam uma partida onde está em causa a liderança e uma grande quota-parte da decisão do apuramento para a série dos primeiros. Com efeito, no campo do Seminário, estarão em confronto Beira-Mar e Fermentelos, que repartem o comando da classificação com o mesmo número de pontos e contam uma derrota cada. Este jogo marca o início da 2ª volta, mas na memória de todos ainda está a vitória dos auri-negros no jogo de Fermentelos, resultado que todos esperamos se venha a repetir agora.
Mais tranquilo parece ser o jogo dos benjamins A, cuja equipa na série G, da qual é líder, defronta o último classificado da prova, o Mini Foot, que conta por derrotas todos os jogos disputados. Nos benjamins B, também apenas a equipa da série G estará em competição, mas aqui o panorama é diferente, uma vez que são os aveirenses os últimos classificados, jogando no Seminário com o Águeda, melhor posicionado, na busca de uma vitória difícil e que, a acontecer, seria a primeira.
Os traquinas A voltam a apresentar-se nesta jornada com tarefas de grau de dificuldade bem distinto. Enquanto que, na série F, os comandados de Sérgio Ferreira são líderes e favoritos na recepção ao Estarreja, na série G, a deslocação à Gafanha, onde mora o actual 2º classificado, configura um obstáculo muito difícil de ultrapassar pelos jovens auri-negros, que ainda não pontuaram na competição. Os traquinas B, cujos jogos até agora realizados têm primado pela grande quantidade de golos marcados de parte a parte, deslocam-se ao terreno do Mourisquense, actual líder da série C do torneio de Inverno da AFA. Será um jogo muito difícil, mas onde o equilíbrio que deverá imperar poderá fazer pender a vitória para qualquer um dos lados.
No futebol de 11, o destaque vai para a deslocação da equipa de juvenis ao Olival, onde defrontará o FC Porto, actual líder da série B do campeonato nacional e que não perde desde a primeira jornada, quando foi surpreendido em casa pelo modesto Gondomar. E é precisamente neste resultado que os nossos sub-17 deverão encontrar motivação extra para não dar o triunfo "azul-e-branco" como adquirido, ainda que todos saibamos que a vitória caseira será o resultado mais provável.
Para o campeonato nacional de juniores da 2ª divisão, defrontam-se, no estádio Mário Duarte, as 2 equipas do distrito de Aveiro que participam na prova, Beira-Mar e Lourosa, com a curiosidade de ambas equiparem de auri-negro. A equipa de António Luís, que vem de uma série de 4 jogos consecutivos sem derrota, que a fez saltar do 10º para o 5º lugar da série B, vai tentar aproveitar esta dinâmica de resultados positivos para averbar mais uma vitória, para encerrar da melhor maneira a 1ª volta da 1ª fase e continuar a aproximação à parte superior da tabela.
Depois do frustrante empate em casa com o São Romão, os iniciados, em jogo do campeonato nacional, que foi antecipado para sábado, deslocam-se até à fria, alta, mas formosa cidade da Guarda, onde procurarão demonstrar que o resultado do passado domingo se tratou de mero acidente de percurso. Para isso será necessária uma vitória e, se possível, uma exibição convincente frente ao Núcleo local, que, apesar de estar em zona de despromoção, não irá facilitar a tarefa.
Nos campeonatos distritais, os juvenis deslocam-se à Arrancada do Vouga, onde jogarão, frente ao Valonguense, uma partida muito importante para as suas aspirações e onde só a vitória interessa, tal como aos juniores, que recebem o Anadia e procuram os 3 pontos em disputa para tentar largar a lanterna vermelha da Zona Sul. Menos pressionados, os iniciados recebem a Oliveirense, perseguindo a 3ª vitória consecutiva e a repetição do resultado da 1ª volta em Oliveira de Azeméis.
Para mais detalhes, consulte agora o quadro completo de jogos previstos:

Sem comentários: