terça-feira, 8 de novembro de 2011

INFANTIS A "A": Ganhar... mas devagar

Mini Foot Clube, 0 – SC Beira Mar “A”, 7
(0-1, ao intervalo)

A deslocação até ao interior do distrito, à sexta jornada da Série G, levou os infantis A do Beira-Mar até Sever do Vouga, onde se encontrou com o Mini Foot, tendo os aveirenses goleado, mas com o resultado a ser construído, basicamente, apenas na segunda parte, período em que a atitude da equipa auri-negra mudou o bastante para construir o resultado final de 0-7.
Alinharam neste encontro: Dani (2), Adriano (4), Rui Jorge (8), Peralta (11), Bruno (12), Kikas (16), Júnior (17), Aleks (19), Fábio (20), Gui (30) e Ricardo (99).
Jogaram, de início, na 1ª parte: Bruno, Adriano, Peralta, Júnior, Rui Jorge, Aleks e Fábio. Jogaram ainda: Dani, Kikas e Gui.
A equipa aveirense até entra bem na partida, logo com um remate à trave de Adriano, aos 4’, que deixava o aviso para o que vinha a equipa auri-negra. No entanto, e com o decorrer dos minutos, a equipa liderada por Pedro e João Teles e Alexandre apenas conseguia desenhar algumas jogadas de entendimento pelos flancos e tirar cruzamentos consecutivos, mas sem que ninguém, depois, aparecesse nos espaço de finalização para fazer o golo.
Aos 28’, após uma boa recuperação de bola ainda no meio campo defensivo auri-negro, Fábio combina com Kikas e este com Júnior, que se desmarca pela direita e tira o cruzamento para Gui, ao 2º poste, dar a melhor sequência ao lance e desviar para o golo inaugural, colocando, então, o 0-1 no marcador.
A primeira parte chegaria ao final apenas com esta magra vantagem, consequência do futebol algo lento no processo ofensivo dos auri-negros, quer na troca de bola, quer nas desmarcações dos jogadores. Tudo isto apesar do domínio completo do jogo, mas a falta de resultados na finalização e a atitude displicente e até algo sobranceira não deram para mais.
Jogaram, de início, na 2ª parte: Ricardo, Dani, Adriano, Júnior, Kikas, Gui e Fábio. Jogaram ainda: Peralta, Rui Jorge e Aleks.
O segundo tempo previa-se que fosse melhor e havia mesmo o dever de fazer esquecer a imagem “preguiçosa” que a equipa tinha dado na etapa inicial. Isso foi conseguido e, aos 37’, após lançamento de linha lateral, Júnior dá a Kikas que, na direita, consegue tirar um bom cruzamento para Fábio, que sem oposição e com tempo para tudo, aproveita para fazer de cabeça o 0-2. Dois minutos volvidos e é Dani, com um pontapé forte, de fora da área, a fazer o 0-3.
A atitude da equipa melhorava pouco a pouco e os golos iam chegando naturalmente. Dois minutos volvidos após o golo anterior, Fábio cruza da direita, após uma boa troca de bola, e um jogador adversário, na tentativa de alívio, provoca auto-golo e faz o marcador subir para 0-4, com Gui a aparecer novamente muito bem para o desvio ao 2º poste, caso fosse necessário.
As boas jogadas iam-se sucedendo, bem como a conquista de alguns cantos e, na sequência de um destes, aos 47’, após Gui bater a bola do respectivo quarto de círculo, Aleks aparece na área para, de calcanhar, fazer o 0-5 e um golo de belo efeito. Aleks que não ia ficar por aqui já que, aos 50’, após recuperação de bola de Rui no meio campo, desmarca-se pela direita e à entrada da área remata cruzado para o 0-6, não dando hipótese de defesa. A contagem seria fechada , aos 54’, novamente depois de mais uma boa recuperação de bola da equipa auri-negra, com Rui a fazer uma boa tabela com Aleks, para uma excelente finalização de Kikas, que facturou o 0-7 através de um remate cruzado.
Houve ainda tempo para um remate perigoso adversário, com Ricardo a mostrar segurança na baliza. Bruno, na 1ª parte, não teve praticamente trabalho.
Foi uma vitória conseguida essencialmente pela mudança de atitude na 2ª parte do encontro, o que demonstra e revela que a concentração, empenho e a motivação devem e têm sempre de estar em índices elevados, pois no futuro, em jogos de maior dificuldade, não vai haver tanto espaço de manobra e não se poderão desperdiçar 30 minutos em vão.
Obrigado e parabéns a todos os que, incansavelmente, apoiam os nossos atletas.

Sem comentários: