terça-feira, 29 de novembro de 2011

INFANTIS A "B": De volta à liderança... à condição!

NEGE, 1 – SC Beira-Mar “B”, 14
(0-8, ao intervalo)

A nona jornada dos Infantis A - Série H - levou o nosso conjunto até ao reduto do NEGE, para mais uma vitória expressiva, num domingo que começou frio e terminou algo quente com o decorrer da partida.
Alinharam neste encontro: Dani (2), Adriano (4), J. Claro (7), Bruno (12), Kikas (16), Júnior (17), Aleks (19), Fábio (20), Luís Carlos (25) e Gui (30).
Jogaram, de início, na 1ª parte: Bruno, Dani, Júnior, Fábio, Gui, Aleks e Luís Carlos. Jogaram ainda: Adriano e Kikas.
O jogo começa, desde logo, prometedor e só de um sentido. Com um Beira-Mar dominador e a jogar-se apenas no meio campo adversário, os auri-negros tinham maior posse de bola (como a equipa gosta de privilegiar), mostravam-se fortes na condução da mesma pelos flancos, bem como no aproveitamento das costas do adversário, fazendo ainda muitos remates à baliza. Remates que proporcionaram muitos cantos, perigo para a baliza adversária e os tão desejados golos. Golos esses que foram apontados na primeira parte por: autos-golos do adversário, no seguimento de cantos tensos e bem batidos (3’, 18’), Luís Carlos (10’, 11’, 22’), Aleks (17’), Gui (29’) e Fábio (30’).
Nota positiva para a quantidade de cantos batidos com perigo e para a cabeça dos nossos jogadores e negativa para a fraca taxa de aproveitamento, longe da pretendida. Bons aspectos individuais na hora de remate, mas outros, fáceis e passíveis de golo, não aproveitados. Chegava-se ao intervalo com o placard a marcar 0-8 para o Beira-Mar.
Jogaram, de início, na 2ª parte: Bruno, Dani, Adriano, J. Claro, Júnior, Aleks e Kikas. Jogaram ainda: Fábio, Gui e Luís Carlos.
A segunda metade inicia-se praticamente como a primeira, com uma toada ofensiva de sentido único, para os auri-negros e, na sequência de um canto conquistado, aos 34’, novo auto-golo do adversário, fazendo o 0-9 no placard. No entanto, três minutos volvidos e numa desconcentração do Bruno, que coloca a bola em jogo, com as mãos, fora da área, o NEGE faz o seu tento de honra na transformação do respectivo livre, executado com um remate forte e colocado, aos 37'.
O jogo do adversário, incentivado pelo seu treinador e equipa técnica, bem audível para quem presenciou, era apenas o de destruir e de jogar, literalmente, às pernas dos adversários, na tentativa de lhes ser retirada a bola. Um claro incentivo ao jogo perigoso, onde os conceitos de agressividade se confundem com os da violência, numa clara falta de valores que devem estar sempre presentes nos escalões de formação. O jogo, apesar de tudo, desenrolava-se do mesmo modo, apenas com a equipa do Beira-Mar a querer jogar futebol e com os golos a chegarem naturalmente, apontados por: Kikas (43’), Aleks (44’), J. Claro (47’), Fábio (55’) e Luís Carlos (57’), a fechar o resultado final em 1-14.
O jogo terminava com a vitória indiscutível de quem apenas quis jogar e zelar pelos valores do que é o futebol, e mais uma vez, lamentavelmente a segunda nesta época e nesta série, antes de esgotado o tempo regulamentar, sem serem dados os devidos descontos de tempo que, neste caso, seriam de cerca de 3’, devido a algumas paragens havidas. Destas paragens, especial relevância para uma, que resultou em falta assinalada contra o Beira-Mar, quando deveria ter sido assinalada uma carga clara, dentro da área adversária, dando a equipa de arbitragem a lei da vantagem num lance de grande penalidade. O avolumar do resultado não pode servir de desculpa para não se assinalarem os castigos máximos.
Parabéns ao grupo por mais uma vitória e por estar de novo num lugar que tanto conhece e onde merece estar. Obrigado também a todos os que nos apoiaram, pois fazem parte deste sucesso!

Sem comentários: