terça-feira, 29 de novembro de 2011

INFANTIS A "A": Acordar, ao intervalo, para os golos!

SC Beira-Mar “A”, 8 – CD Estarreja, 0
(0-0, ao intervalo)

Com apenas um jogo marcado para sábado, a equipa dos nossos Infantis A partia para a 9ª jornada da Série G na frente da classificação e convicta em fazer mais um bom resultado. No entanto, a eficácia e o despertar para os golos apenas chegou na segunda metade do encontro, com a primeira parte a ser  marcada por alguma displicência.
Alinharam neste encontro: Marcelo (1), Adriano (4), J. Claro (7), J. Bernardo (9), Gonçalo (10), J. Peralta (11), Kiko (15), Kikas (16), Valinho (76), Rúben (77) e Azevedo (80).
Jogaram, de início, na 1ª parte: Valinho, J. Peralta, Adriano, J. Claro, Kiko, Gonçalo e Azevedo. Jogaram ainda: J. Bernardo, Kikas e Rúben.
Como referido, a primeira parte do jogo desenrolou-se a um ritmo algo lento, mas com a equipa auri-negra a dominar por completo o encontro. Apesar de estar a jogar bem, o Beira-Mar não fazia a pressão necessária para roubar a bola ao adversário no seu último terço de terreno e, quando o conseguia fazer, não encontrava a inspiração e a eficácia pretendida para chegar ao golo. Era necessária maior agressividade e mais vontade para desbloquear uma defesa muito fechada no seu meio campo, e a paciência necessária para perceber que, depois do primeiro golo, tudo ficaria mais fácil. Havia pouco aproveitamento dos espaços nas costas do adversário, com nota positiva apenas, aos 26’, para uma recuperação de bola a meio campo de J. Bernardo, que investiu pelo flanco direito, levantou a cabeça e passou atrasado para Kikas, que rematou para a baliza e fez a bola embater no poste, deixando, assim, o mote para a segunda parte.
Por outro lado, nota negativa para o duo de arbitragem, que era algo incoerente na apreciação de lances iguais, ficando o Beira-Mar com razões de queixa, aos 20’ por carga a um jogador auri-negro dentro da área, que daria lugar a uma grande penalidade por assinalar.
Jogaram de início, na 2ª parte: Marcelo, Adriano, J. Claro, Rúben, Kiko, J. Bernardo e Kikas. Jogaram ainda: Gonçalo, J. Peralta e Azevedo.
O intervalo fez bem ao conjunto beiramarista, e a segunda parte traz a transcendência, o acordar da equipa, os golos e a qualidade necessária para mudar o rumo dos acontecimentos. A equipa tornou-se mais agressiva, mais competente e o domínio aveirense tornou-se ainda mais avassalador, culminando em 8 tentos de belo efeito, através de jogadas colectivas (sobressaindo bons apontamentos técnico-individuais) e no aproveitamento das bolas paradas, nomeadamente de cantos. A tarefa ficou, também, ainda mais fácil depois da expulsão de um jogador adversário, aos 46’, segundo o árbitro, por comportamento violento durante o decorrer do encontro. Contaram para o resultado final os golos de: Kikas (32’ e 44’), J. Claro (47’ e 58’), Azevedo (50’), auto-golo do adversário depois de um remate de Gonçalo (51’), J Bernardo (54’) e Gonçalo (60’).
O jogo termina com a vantagem final de 8 golos para o Beira-Mar, mas com a certeza que, com uma primeira parte de melhor aproveitamento, a goleada poderia ter sido ainda maior. Mais um jogo onde, também, os nossos guardiões (Valinho e Marcelo) mostraram segurança e qualidade nos momentos de brilharem.
Parabéns à equipa e a todos os que, mais uma vez, ao Campo de Seminário se deslocaram para nos apoiar.

Sem comentários: