segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Balanço da jornada: Juniores não perdem há 8 jogos consecutivos!

Após a jornada dupla disputada entre o feriado de 5ª feira e o último domingo e resultante da vitória (0-3) alcançada em Paredes e do empate (1-1) na recepção à Académica de Coimbra, a equipa de juniores do SC Beira-Mar ficou com o impressionante registo de 8 jogos consecutivos sem perder. A equipa de António Luís reparte agora, em igualdade pontual, o 3º lugar da série B do campeonato nacional da º divisão com o Tourizense e o Salgueiros.
Também os juvenis tiveram duplo compromisso, com resultados antagónicos, vencendo na 5ª feira, por tangencial 1-2, na deslocação ao terreno do Lusitano de Vildemoínhos, mas perdendo em casa diante do Feirense, também pela margem mínima (0-1), mas com uma exibição algo descolorida. A vantagem para o Gondomar, que é o seu seguidor directo, foi agora reduzida de 6 para 3 pontos e as contas voltam a estar baralhadas.
Os iniciados protagonizaram uma jornada com muitos golos, acabando por sair de Anadia com os 3 pontos que desejavam, mas com um resultado (3-4) que evidencia as dificuldades que devem ter encontrado.
Nos campeonatos distritais, o destaque vai para a vitória dos juvenis em Cacia (0-3 sobre o Estrela Azul), que conjugada com o empate do Taboeira, restituiu aos auri-negros o comando da série E do campeonato da 2ª divisão. A equipa de Zé Maria Almeida, a 2 jornadas do final da 1ª fase, volta a depender de si própria para se apurar para a série dos primeiros.
Juniores e iniciados, que disputam os campeonatos da 1ª divisão, Zona Sul, perderam os seus jogos, ambos disputados em casa, mas com a atenuante de terem defrontado adversários de gabarito. Os sub-19 defronatavam o Águeda, vice-comandante da prova e perderam por claros 1-4, enquanto que os comandados de Hugo Gonçalves e Tiago Pereira não resistiram ao líder Avanca e também cederam um 0-2 ao seu adversário, interrompendo uma série de 4 vitórias consecutivas.
No futebol de 7, o destaque vai para a vitória na Gafanha, por 0-2, dos infantis B (série F), resultado que abriu uma janela muito grande para a qualificação para a série dos primeiros. Esta qualificação está mais difícil através da série G, onde a concorrência é mais forte. Apesar da clara vitória, por 7-0, na recepção ao Barroca, os auri-negros, que repartem o comando com o Fermentelos (tendo, contudo, um jogo a mais), já não dependem de si próprios.
Quem também está muito perto do apuramento são os benjamins A, na série G, depois da recepção e vitória tangencial, por 2-1, também ao Gafanha. A 5 jornadas do final da 1ª fase, a vantagem dos auri-negros sobre o 2º lugar é já de 9 pontos e só um golpe de "teatro" impediria a equipa de Paulo Martins de disputar a série dos primeiros. Neste escalão, o apuramento até poderia acontecer também por via da outra série (H), onde os auri-negros, apesar do 0-0 cedido no terreno do Bom-Sucesso, continuam lideres da classificação.
Destaque ainda para os traquinas B, que terminaram a primeira volta do torneio de Inverno da AF Aveiro com uma vitória em Estarreja, por 1-8, e ascenderam à liderança da classificação da série C, beneficiando do empate entre Mourisquense e Valonguense, que são os mais directos opositores.
Quem também parece correr para garantir o apuramento, tão cedo quanto possível, para a série dos primeiros, são os benjamins B. Com efeito, na série F, os pupilos de Luís Malta conseguiram, no 3º jogo desta jornada com equipas do Gafanha, a 3ª vitória auri-negra e foram ao terreno do adversário ganhar por expressivos 2-8. Com este resultado, a nossa equipa manteve a liderança e os 9 pontos de avanço sobre o Mini Foot, que tem menos 1 jogo disputado. Na outra série (G) a nossa equipa não conseguiu contrariar a superioridade do Vista Alegre e perdeu, por 0-5, no campo do Seminário.
Os infantis A conseguiram uma esperada dupla vitória nos jogos desta jornada, impondo-se, por 0-15, na Murtosa (série G) e em casa, por 5-2, diante do Azurva (série H). Apesar de manterem a liderança nas duas séries, as contas do apuramento estão muito complicadas e a próxima jornada poderá ser decisiva.
Finalmente, os traquinas A, na série F, receberam e venceram, por 4-0, o Mini Foot, mantendo-se no topo da classificação, sempre com o Eixense à espreita (2º classificado, a 3 pontos, e único sério opositor da equipa de Sérgio Ferreira).
Confira agora os resultados globais da dupla jornada disputada:

Sem comentários: