quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

TRAQUINAS B: Novo “poker”, novo “hat-trick” e… o primeiro lugar

CD Estarreja,  1 - SC Beira-Mar,  8
(1-2, ao intervalo)


Na manhã de domingo, dia 4 de Dezembro, no Campo Dr. Tavares Silva, em Estarreja, os Traquinas B alcançaram novo triunfo, na última jornada da primeira volta do torneio de inverno, isolando-se no merecido primeiro lugar.
Frente à equipa do C.D. Estarreja, os nossos treinadores Carla Santos e David Laranjeira fizeram alinhar de início os seguintes atletas: João Pedro (2) – GR, Duarte (7), Francisco (9), Rodrigo Cardoso (10) - Cap, Rafa (20), Tomás (69) e Vasco (77).
Jogaram ainda: José (5), Fernandes (14) e Mané (15).
Numa primeira parte mal jogada, onde alguns dos nossos atletas esqueceram que o futebol é um desporto colectivo, perdendo-se em individualismos desnecessários, o destaque vai para o pé quente do Vasco, que apontou dois golos, aos 10 e 22 minutos. De permeio o Estarreja ainda respondeu com um golo, aos 15 minutos. Ao intervalo registava-se o resultado de 1-2 favorável ao Beira-Mar.
Na segunda parte, depois de um valente puxão de orelhas ao intervalo, a nossa equipa começou a fazer o que tão bem sabe, construindo bonitas jogadas, com a bola a ser trocada pelos seus atletas, pelo que não espantou que os golos começassem a surgir, para alegria dos pais e amigos que voltaram a marcar presença e a não regatear apoio.
Assim, logo aos 3 minutos, Vasco, uma vez mais, correu meio campo com a bola e só parou depois de apontar o terceiro do Beira-Mar e da sua conta pessoal. Aos 10 minutos, foi a vez de Rodrigo Cardoso também fazer o gosto ao pé. Aos 19 e 21 minutos, entrou em cena Tomás, marcando dois golos, um dos quais num bonito golpe de cabeça, respondendo a um centro bem medido do Rafa. Até ao final da partida ainda houve tempo para Tomás marcar mais um, obtendo um “hat-trick” e novamente o Vasco a apontar mais um golo, completando novo “poker”.
No virar do torneio, o Beira-Mar isola-se no primeiro lugar, com toda a justiça, fruto do futebol ofensivo e agradável que tem vindo a praticar.

Sem comentários: