quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

INFANTIS A "A": De pé quente em dia frio

SM Murtoense, 0 - SC Beira-Mar "A", 15
(0-5, ao intervalo)

Com um registo imaculado de nove vitórias em outros tantos jogos já disputados, os nossos Infantis A, na série G, partiam para a décima jornada deslocando-se ao campo do Murtoense, com objectivo de manter o registo. Nova vitória, invencibilidade mantida!
Alinharam neste encontro: Dani (2), J. Claro (7), J. Bernardo (9), Gonçalo (10), Bruno (12), Fábio (20), Luís Carlos (25), Valinho (76), Rúben (77) e Azevedo (80).
Jogaram, de início, na 1ª parte: Bruno, Dani, J. Claro, Rúben, J. Bernardo, Gonçalo e Azevedo. Jogaram ainda: Fábio e Luís Carlos.
A deslocação até à Murtosa revelou-se, mais uma vez, concretizadora, tendo, no entanto, o Beira-Mar sido mais eficaz na 2ª metade do encontro do que na primeira, falhando muitos golos e enviando muitas bolas ao poste. A primeira parte começou algo confusa, com os nossos jogadores a complicarem muito o seu jogo, mais até do que o adversário, melhorando pouco a pouco, com boas iniciativas pelo flanco esquerdo, como disso é espelho uma jogada, aos 7’, em que, após remate de Dani, os da casa cedem canto. Na sequência deste, batido por Gonçalo, J. Claro aparece bem de cabeça e desvia para o primeiro golo da partida. À semelhança do lance anterior, desta vez é Luís Carlos que investe pelo lado direito, rápido na condução da bola, tira o cruzamento para Fábio, que aproveita e faz o 0-2, de cabeça, aos 22’. Um minuto apenas volvido, e Fábio, novamente em destaque, isola-se e na cara do guarda-redes coloca bem a bola e aumenta a vantagem para 0-3, aos 23. Apenas mais um minuto jogado, aos 24’, novamente canto ganho e batido curto, na esquerda, para Rúben, que olha para a baliza e dispara um remate colocado, junto ao poste, fazendo o 0-4. Já a fechar a primeira parte, aos 30’, tempo ainda para mais uma boa iniciativa de Rúben pela esquerda, onde, junto à bandeirola, tira um adversário do caminho e cruza bem para Luís Carlos aparecer no meio da área e rematar, convicto, para o 0-5 no marcador. O jogo ia para intervalo com o Beira-Mar em vantagem, a ganhar bem. Depois de um início algo incaracterístico, melhorou o seu futebol após a obtenção do primeiro golo e passou a desenhar boas jogadas colectivas. No entanto, muitos golos, fáceis e simples, foram falhados, saindo à figura do guarda-redes ou sendo enviados ao poste. Notava-se pouca clarividência na hora do remate.
Jogaram, de início, na 2ª parte: Valinho, Dani, J. Claro, J. Bernardo, Gonçalo, Fábio e Luís Carlos.
Jogaram ainda: Rúben e Azevedo.
Pedia-se uma segunda que desse continuidade ao bom futebol praticado, mas com um melhor índice de aproveitamento das oportunidades criadas. E assim foi, o Beira-Mar entrou novamente bem na partida e com o pé mais quente do que na primeira parte. Sucedeu-se o domínio da equipa do Beira-Mar, sempre com muita posse de bola e protagonizando boas jogadas do colectivo que, tal como na etapa inicial, resultavam em bons remates, que eram defendidos para canto, ou davam golos, desta feita com melhor eficácia. Golos estes que resultaram num score final de 0-15 a favor dos auri-negros, tendo contado para isso, na 2ª parte, os tentos de J. Claro (38’, 43’), Gonçalo (42’), J. Bernardo (45’ e 54’), Fábio (48’ e 49’), Azevedo (53’) e Rúben (54’ e 59’). Notas positivas para o bom aproveitamento das bolas paradas (cantos), bem como de alguns remates de fora da área, cheios de intenção, que resultaram em golos de belo efeito.
Parabéns a todos, que mesmo, com o frio que se fez sentir, se deslocaram até à Murtosa para nos apoiar em mais uma vitória!

Sem comentários: