segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

BENJAMINS A "A": Jogo de emoções fortes

Mini Foot Clube, 4 - SC Beira-Mar "A", 5
(3-1, ao intervalo)

Com as posições bem definidas na tabela classificativa, último (Mini Foot) e 1º (Beira-Mar) defrontavam-se em Sever do Vouga onde se adivinhava um jogo fácil para a equipa aveirense, que já tinha a passagem à série dos primeiros assegurada.
Mas a realidade foi outra, pois encontrámos uma equipa com muita garra e motivada para vencer o Beira-Mar, que só conseguiu dar a volta ao resultado quando decidiu “arregaçar as mangas”.
O jogo disputou-se numa bonita tarde de sol e o treinador fez alinhar, na 1ª parte, os seguintes jogadores:
Lourenço (gr), Tiago Pinheiro, Tiago Neves, Gonçalo Nascimento, Kiko, Filipe André e Bruno Santos. Jogaram ainda Pedro Reis, Gonças, Manel (cap) e Bruno Duarte.
O Beira-Mar iniciou o jogo praticamente a perder, pois o Mini Foot, no seu primeiro contacto com a bola, inaugurou logo o marcador, iam decorridos menos de dois minutos.
Apesar deste golo madrugador, a nossa equipa não se amedrontou e tomou a iniciativa do jogo, na perspetiva de alterar o rumo do marcador. No entanto, e apesar do domínio, o Beira-Mar não estava a jogar bem e parecia adormecido, contrapondo com a equipa visitada, que jogava com toda a garra e não dava grandes espaços, aproveitando para sair rápido para o contra-ataque.
E foi numa dessas saídas rápidas que apanhou a nossa defesa em contrapé e conseguiu ampliar a vantagem, face à inércia da nossa defesa.
Este golo veio galvanizar ainda mais a equipa da casa e a sua claque de apoio, que se manifestou sempre muito positivamente a apoiar os seus atletas.
A perder por 2-0, o Beira-Mar continuou à procura do golo mas sem criar muito perigo junto da baliza adversária, que se defendia muito bem.
Num erro do guarda-redes da casa, que agarrou a bola dentro da área decorrente de um passe dum colega, surge um livre indireto muito perto da linha de golo. O Beira,Mar marca o livre e a bola sobra para os jogadores do Mini Foot que aproveitam para, em mais um rápido contra-ataque, fazerem o 3-0.
O jogo começava a complicar-se, mas conseguimos, ainda na 1ª parte, reduzir para 3-1, acreditando que na 2ª metade ainda seria possível dar a volta ao resultado.
Reiniciaram a partida os seguintes jogadores:
Lourenço (gr), Tiago Neves, Tiago Pinheiro, Pedro Reis, Kiko, Filipe André e Bruno Santos. Também jogaram o Manel (cap), Bruno Duarte, Gonças e Gonçalo Nascimento.
Depois de ouvir os treinadores ao intervalo, parece que a equipa entrou com outra dinâmica e nada melhor do que marcar logo aos 2 minutos. Tudo levava a crer que seria possível a reviravolta no marcador. No entanto, ainda se festejava o golo e já estávamos a sofrer o 4º golo, surgido de um pseudorremate, ou centro, indefensável para o nosso guarda-redes. Os ânimos nas bancadas da equipa da casa entusiasmaram-se e puxaram ainda mais pela sua equipa.
Para ajudar à emoção deste espetáculo, o Beira-Mar reduziu no minuto seguinte e relançou o jogo. Com 4-3 no marcador a nossa equipa foi para cima do adversário na procura do golo do empate e, então sim, com toda a garra e a mostrar um futebol de melhor qualidade, dominou a partida e os golos teriam que surgir mais cedo ou mais tarde. E foi aos minutos 44 e 45 que surgiram os golos que inverteram em definitivo o marcador.
Jogo muito disputado, com muita emoção face ao desenrolar do resultado. A massa associativa da casa aplaudiu muito a sua equipa no final, muito merecidamente.
A todos os intervenientes que se empenharam nesta agradável partida, ficam os parabéns!
Os marcadores foram:
Bruno Santos (3), Bruno Duarte (1) e auto-golo.

Sem comentários: