quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Agenda do fim-de-semana: Arranca a 2ª fase do campeonato nacional de iniciados

Num total de 13 jogos oficiais a realizar, a agenda do fim-de-semana é dominada pelo arranque da 2ª fase do campeonato nacional de iniciados, com a equipa orientada por João Amaral a deslocar-se à Póvoa de Varzim para o jogo inaugural. Curiosamente, este é um adversário que já defrontámos em igual fase da prova na temporada passada, então com bons resultados (2 vitórias), que agora gostaríamos de repetir.
Também merece destaque mais um confronto entre as equipas de infantis A do Beira-Mar e do Taboeira, desta feita em jogo da 4ª jornada da série dos primeiros do respetivo campeonato distrital. Já adversários na 1ª fase, os 2 emblemas aveirenses encontram-se pela 5ª vez esta época no escalão sub-13, com um saldo positivo para os auri negros de 3 vitórias e 1 derrota nos 4 jogos anteriores. Separadas por um ponto apenas na tabela classificativa, as duas equipas rivais decerto protagonizarão, no campo do Seminário, mais um despique animado e onde o equilíbrio deverá imperar.
Igualmente equilibrado deverá ser o jogo do campeonato distrital de iniciados da 1ª divisão, com o Beira-Mar a receber a Sanjoanense, equipa que também vencemos, por duas vezes, na 1ª fase, mas da qual ficou a boa imagem deixada pelo nosso adversário no jogo de São João de Loure, onde, apesar da derrota, mostraram ser possuidores, também, de uma equipa de qualidade. Esperamos, contudo, que os comandados de Hugo Gonçalves e Tiago Pereira mantenham o bom registo (2 jogos, 2 vitórias) que levam nesta 2ª fase do campeonato.
Ainda na variante de 11, fecha a agenda desta jornada a receção do Beira-Mar ao União de Lamas, em jogo a contar para a 3ª jornada da 2ª fase do distrital da 1ª divisão (série dos últimos). Com 2 vitórias nos anteriores 2 jogos, os aveirenses apresentam-se como favoritos à conquista dos 3 pontos em disputa.
Também invictos na prova, os nossos benjamins A deslocam-se a Oliveira do Bairro em defesa da liderança do respetivo campeonato distrital (série dos primeiros) e, face a um adversário que se encontra no oposto da tabela classificativa (2 jogos, 2 derrotas), o favoritismo tem de lhes ser atribuído, o mesmo se podendo dizer do jogo da série F (últimos), em que os auri negros recebem o Requeixo e não deverão deixar fugir a primeira vitória na 2ª fase.
Em busca da primeira vitória na 2ª fase estão também os infantis B, que têm no União de Lamas, que recebem no campo do Seminário e que soma apenas mais um ponto do que os aveirenses na série dos primeiros, um adversário que parece propício a esse feito. Já a equipa "B", que se desloca ao terreno do Taboeira, tem um compromisso onde o grau de dificuldade se apresenta bem mais elevado, mas onde a motivação será, por certo, igualmente elevada.
Os benjamins B, na série dos primeiros, somam por derrotas os 2 jogos já realizados na 2ª fase. Será que à 3ª será de vez? Pensamos que sim, já que, a jogar no seu terreno, os pequenos auri negros não deverão deixar fugir a oportunidade face ao Cucujães, que igualmente ainda não pontuou, para quebrar este jejum de pontos. Mais difícil será esse desiderato, na série E, dos últimos, onde a equipa "B" (2 jogos, 2 derrotas) se desloca ao Bom-Sucesso, que conta por vitórias os 2 jogos disputados.
Tendo iniciado a 2ª fase do distrital (série dos primeiros) com uma boa vitória,. frente ao Anta, os traquinas A têm uma deslocação a São João de Ver, onde encontrarão, para além de um sempre desagradável "pelado", um adversário em busca de retificar a derrota sofrida na jornada inaugural. Também em busca da segunda vitória nesta 2ª fase da prova, a equipa "B" recebe, no campo do Seminário, o Mourisquense, em jogo da 2ª jornada da 2ª fase da série E, dos últimos.
Falta referir, para completar a agenda, o interessante jogo que ocorrerá em Avanca, no escalão de infantis A. Apesar de se tratar de um jogo de uma série (G) dos últimos, já que, relembre-se, o Avanca foi o nosso adversário mais direto durante a 1ª fase, na luta pela vaga na série dos primeiros, tendo ficado de fora dos eleitos, mas apresentando uma equipa muito forte. Com vitórias em todos os jogos disputados até agora, este será um jogo muito importante para decidir o vencedor desta série.
Reveja agora, em detalhe, todos os jogos marcados para este fim-de-semana:

Sem comentários: