quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Balanço da jornada: Benjamins A na frente

Numa jornada que teve saldo negativo (5 vitórias, 1 empate e 7 derrotas), o destaque vai para os benjamins A, que alcançaram uma dupla vitória neste fim-de-semana, com relevo para a série dos primeiros, onde os comandados de Paulo Martins seguem na frente, com 3 vitórias em outros tantos jogos disputados. Desta vez o adversário era o Oliveira do Bairro e a deslocação à Bairrada saldou-se por um triunfo inequívoco, por 1-5, que mantém os aurinegros no comando da classificação. A equipa "B" também ganhou, mas nesta vitória, obtida diante de um adversário mais frágil - o Requeixo - o que mais impressiona são os números: 18-0!
Nos restantes escalões de 7, era aguardado com muita expetativa o dérbi aveirense com o Taboeira, em infantis A, da 4ª jornada da série dos primeiros. Com um saldo positivo nesta época, nos jogos disputados anteriormente, os aurinegros viram-se surpreendidos no campo do Seminário e perderam tangencialmente, por 1-2, numa partida em que não souberam aproveitar a vantagem numérica de que dispuseram durante cerca de 40 minutos. Também pela margem mínima (2-1), a equipa "B" saiu derrotada de Avanca, confirmando que este não era o dia dos nossos sub-13.
Já os infantis B, na série dos primeiros, obtiveram, final e muito justamente, a sua primeira vitória na 2ª fase do campeonato distrital, tendo batido, no campo do Seminário, o União de Lamas, por 5-2. Quem continua sem vencer é a equipa "B", que averbou, no terreno do Taboeira (5-1) a quarta derrota da prova, em igual número de jogos disputados. O encontro ficou ainda marcado pela lesão do nosso atleta Xavi (fratura de um braço), a quem desejamos um rápido e completo restabelecimento.
Os jogos dos benjamins B resultaram numa vitória e numa derrota. O triunfo (5-3 sobre o Cucujães) obtido no campo do Seminário, à 3ª jornada da série dos primeiros, é o primeiro alcançado nesta fase pelos aveirenses e permitiu à formação de Luís Malta deixar a cauda da classificação. A mesma sorte não teve a equipa "B", derrotada claramente no Bom-Sucesso, por 5-0, resultado que deixa os aurinegros sem pontuar ainda à 3ª jornada desta fase da prova.
Depois de uma vitória na 1ª jornada da série dos primeiros, os traquinas A deslocavam-se ao complicado terreno do São João de Ver, tendo a deslocação a esta freguesia feirense resultado num empate (1-1) que deixa os aurinegros no 4º lugar da classificação, com 4 pontos. Quem não deu hipóteses neste escalão foi o Mourisquense, que veio a Aveiro bater por esclarecedores 0-8 a equipa "B" do Beira-Mar, em partida a contar para a série E, dos últimos.
Na variante de 11, apenas os juniores (distrital) e iniciados (nacional e distrital) estiveram em atuação. Dos 3 jogos realizados, apenas os iniciados, no campeonato distrital, conheceram o sabor da vitória. A formação de Hugo Gonçalves e Tiago Pereira já não surpreende com as suas vitórias e, à 3ª jornada da 2ª fase da prova (série dos primeiros), soma 9 pontos! A jogar em "casa" (São João de Loure), os aveirenses somaram nova vitória, desta vez diante da Sanjoanense, equipa que já haviam batido na 1ª fase pelo mesmo resultado -1-0.
Pelo contrário, no campeonato nacional, não foi feliz a estreia da formação de João Amaral na 2ª fase da prova, tendo os aurinegros saído derrotados, por 3-0, da sua deslocação à Póvoa de Varzim.
Os juniores, no campeonato distrital da 1ª divisão, averbaram, à 3ª jornada da 2ª fase da prova (série dos últimos), a primeira derrota, claudicando em casa, frente ao União de Lamas, por 1-3, resultado que os fez cair para o 5º lugar da classificação (recorde-se que descem à 2ª divisão os últimos 4 classificados).
Confira, agora, o quadro completo de resultados:

Sem comentários: