terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Balanço da jornada: Juniores disputarão a fase de subida à 1ª divisão

Foi um fim-de-semana de festa para os juniores que, na última jornada da 1ª fase do campeonato nacional da 2ª divisão, conquistaram, com uma vitória tangencial em Lourosa (0-1), o direito de participarem na fase de subida ao escalão maior de sub-19. Estando dependentes apenas de si próprios para manterem o desejado 3º lugar que ocupavam à partida para este derradeiro jogo, os comandados de António Luís e Flávio Almeida puderam dar largas à sua alegria no final de um jogo que foi ganho com muita dificuldade mas com inteiro merecimento.
Ainda neste escalão, a nossa equipa que disputa o campeonato distrital da 1ª divisão começou da melhor maneira a participação na 2ª fase da prova e foi também vencer pela margem mínima, ao Furadouro, por 1-2.
Aliás, o futebol de 11 registou um pleno de vitórias, já que a este duplo triunfo das equipas de juniores se somaram os êxitos das equipas de iniciados (nacional e distrital da 1ª divisão) e da equipa de juvenis no distrital da 2ª divisão. A formação de João Amaral terminou a 1ª fase do nacional da categoria com uma vitória caseira (3-1) diante do Estrela de Almeida e vai aguardar calmamente o sorteio de 5ª feira, onde ficará a conhecer o calendário completo da 2ª fase, cujos adversários serão o Vizela, o Nacional da Madeira e o FC Porto ou o Varzim.
A 2ª fase do campeonato distrital de iniciados da 1ª divisão começava nesta jornada com um Beira-Mar-Estarreja, equipas já conhecidas da fase anterior. Mais uma vez os nossos jovens atletas levaram a melhor e conquistaram uma preciosa vitória, obtida ao cair do pano, por renhido 3-2.
Os juvenis, por seu turno, conseguiram a primeira vitória em casa, ao terceiro jogo que realizaram no relvado secundário do estádio Mário Duarte. O triunfo, por 1-0, sobre o Arouca, colocou pela primeira vez, ao fim de 5 jornadas, a equipa de Zé Maria Almeida dentro dos 4 primeiros lugares da classificação (os auri negros ocupam a 2ª posição), aqueles que dão acesso à 1ª divisão.
No futebol de 7, teve início a 2ª fase dos campeonatos distritais de benjamins, com arranques distintos para os 2 escalões. Os benjamins A, na série dos primeiros, alcançaram uma importante vitória, por 1-3, na deslocação a Paços de Brandão, enquanto que a equipa "B", no Seminário, não ia alem de um empate (4-4) na receção ao Mourisquense, em jogo da série F, dos últimos.
A equipa da Mourisca, no escalão de benjamins B, foi mesmo a responsável pelo arranque em falso da nossa equipa, que se viu batida em casa por equilibrado 1-2. Na série E, dos últimos, nova derrota, esta no campo do Eixense e por contundente 11-2.
Sortes distintas também nos escalões de infantis, nos jogos correspondentes à 2ª jornada da 2ª fase dos respetivos campeonatos. Enquanto que os infantis A rubricaram um duplo triunfo (5-2, em casa, frente ao Oiã, na a série dos primeiros, e 1-7 na deslocação a Albergaria, em jogo da série G, dos últimos), os infantis B averbavam uma dupla derrota. Na série dos primeiros o opositor era a Casa do Benfica em Estarreja, que veio ao campo do Seminário impor-se por 1-5, sendo que o Avanca, na série D, dos últimos, fez valer o fator casa e também levou a melhor por desnivelado 9-1.
Em 13 jogos realizados e com um saldo positivo de 8 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, confira, agora em resumo, os resultados verificados:

Sem comentários: