segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

BENJAMINS A "A": Entrada com o pé direito

CD Paços Brandão, 1 - SC Beira-Mar "A", 3
(1-1, ao intervalo)

Tarde solarenga em Paços de Brandão para a receção ao Beira-Mar, no 1º jogo da 2ª fase do campeonato distrital de benjamins A da AFA. Nesta fase da prova estão aqui representadas as dez primeiras equipas do distrito, portanto o nível de competitividade aumenta e é muito importante iniciar bem para estar dentro da luta pelos primeiros lugares.
O Beira-Mar, treinado pelo Paulo Martins, apresentou-se com os seguintes jogadores:
João Luís (gr), Tiago Almeida, Renato, Pedro Reis, Luís Nunes, Rui Tiago e Samuel (cap).
Jogaram ainda o Simão, o Diogo e o Couceiro.
O jogo iniciou com sinal mais para a equipa visitante, que ocupou bem os espaços e saiu sempre apoiada para o ataque. O jogo começou a ser jogado mais no meio campo da equipa do Paços, embora esta, sempre que podia, também tentava acercar-se da baliza do Beira -Mar, mas sem grande perigo.
Assim apareceram os lances mais perigosos junto da baliza dos da casa, tendo como protagonista o Samuel, que, com a sua rapidez, provocava os desequilíbrios na defensiva contrária.
Adivinhava-se o golo para o Beira-Mar, que apareceu de uma jogada de combinação, do lado direito do nosso ataque, com o Rui Tiago a cruzar para o Samuel e este a pôr no Pedro Reis, que rematou sem hipótese de defesa para o guarda-redes local. Estava feito o primeiro golo e o Beira -Mar continuou num bom ritmo, na procura do segundo. As oportunidades surgiram, primeiro num lance do Samuel, que o guarda-redes defendeu, sobrando a bola para o Luís Nunes, que na recarga enviou a bola ao poste. De seguida foi o Rui Tiago, num bom gesto técnico, a conseguir libertar-se do seu opositor mas, sozinho frente ao guarda-redes, não conseguiu finalizar da melhor maneira.
Foi, no entanto, contra a corrente do jogo, que o Paços de Brandão, num lance de contra-ataque, chegou à igualdade.
Com este golo o jogo virou, e a equipa da casa começou a aparecer mais, a dominar o meio campo mas sem ter oportunidades de golo. O jogo passou a desenrolar-se no meio do campo, longe das balizas, mas mais com luta do que com qualidade.
Fomos, pois, para intervalo com um empate a 1, mas com a sensação que o jogo estava ao nosso alcance.
Para a 2ª metade o Beira-Mar alinhou com:
Pedro (gr), Pedro Reis, Tiago Neves, Diogo, Luis Nunes, Simão e Samuel.
Também entraram o Renato, Tiago Almeida, Rui Tiago e Couceiro.
Mais uma vez o Beira -Mar entrou melhor do que o seu adversário e para isso muito contribuiu marcar muito cedo, numa jogada típica do Samuel, que pegou na bola no meio do campo e levou tudo e todos até introduzir a bola na baliza adversária, fazendo o 2-1.
Este golo tranquilizou a nossa equipa, que passou a dominar totalmente o adversário, a trocar bem a bola e a pressionar alto, não permitindo a saída do Paços para o ataque.
Neste período, o Beira-Mar dispôs de mais oportunidades, algumas bem paradas pelo guarda-redes, outras pela trave, como foi o caso do lance que teve origem num bom remate de fora da área protagonizado pelo Tiago Neves, para depois, na recarga, o Luís Nunes permitir a defesa ao guarda-redes, quando já se gritava “golo”.
Não demorou a chegar ao terceiro golo, mais uma vez pelo Samuel que, pleno de oportunidade, aproveitou uma desatenção do guarda-redes para empurrar a bola para dentro da baliza.
A partir daqui o Beira-Mar baixou o ritmo, aproveitando o Paços para subir no campo e, embora tenha passado a dominar o jogo, não teve qualquer oportunidade de golo.
A luta foi mais a meio do campo e o Beira –Mar também não conseguia chegar com a bola à baliza adversária, acabando o jogo a defender um resultado que nunca esteve em causa.
Vitória merecida nesta jornada inaugural.
Os golos foram marcados por Samuel (2) e Pedro Reis (1).

Sem comentários: