quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Balanço da jornada: Resultados animadores

Com um saldo de 10 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, revelou-se bem positiva a jornada do último fim-de-semana, em que as nossas equipas obtiveram importantes vitórias em quase todos os escalões. Apenas os infantis B, que se viram derrotados tangencialmente no dérbi aveirense, frente ao Taboeira, no seu terreno (2-1 na série dos primeiros) e na receção ao Bustelo (0-8, na série D, dos últimos), não lograram conhecer o sabor do triunfo. De resto, houve vitórias em todos os escalões e, algumas delas, de cariz importante.
Os iniciados A, no campeonato nacional, relançaram a sua luta por um bom lugar na 2ª fase da prova ao receberem e vencerem o Vizela, por 1-0, num jogo em que, para além do resultado, importa destacar a boa exibição e atitude reveladas em campo. Os mais novos, no campeonato distrital de iniciados da 1ª divisão, também não param de surpreender e registaram a sua 4ª vitória nos 4 jogos já disputados na 2ª fase (série dos primeiros). Desta vez os 3 pontos foram conquistados em Santa Maria da feira, onde um tangencial 1-2 frente ao Feirense, permitiu aos comandados de Hugo Gonçalves e Tiago Pereira continuarem na liderança do campeonato, agora apenas com o Avanca por companhia.
Juvenis e juniores também venceram nos respetivos campeonatos distritais, onde seguem, depois dos triunfos nesta jornada, na vice liderança das provas. A formação de Zé Maria Almeida alcançou a sua 4ª vitória consecutiva no distrital da 2ª divisão e os números com que bateu o Cucujães (4-0), no relvado secundário do estádio Mário Duarte, não deixam qualquer margem para duvidar da superioridade auri negra. Os sub-19, na deslocação a Albergaria, sentiram algumas dificuldades para bater o Alba que o 1-3 do resultado pode não deixar transparecer, mas a sua vitória é de inteira justiça.
No futebol de 7 registo para as vitórias, nas séries dos primeiros, dos infantis A, benjamins A, benjamins B e traquinas A, facto que não deixa de ser, por si só, um feito assinalável. De entre estes, destaque para a vitória frente ao Taboeira, por 3-1, no campo do Seminário, dos benjamins A, resultado que deixa a turma de Paulo Martins e Jorge Vinagre no comando isolado do campeonato distrital com 4 vitórias em 4 jogos disputados.
Os infantis A, depois de uma derrota amarga na última jornada, regressaram aos triunfos, aproveitando bem a viagem até Cesar para conquistar 3 pontos que resultaram da vitória, por 0-3, diante do Cesarense. Com este resultado, os nossos sub-13 não descolam muito do topo da classificação, do qual os separa uma escassa margem de 2 pontos.
Num campeonato que se tem pautado pelo grande equilíbrio entre as equipas (1º e 7º lugares distam apenas 4 pontos), os benjamins B parecem ter ultrapassado a má fase inicial (2 derrotas) e alcançaram a sua 2ª vitória consecutiva, esta fora de portas, em Oliveira do Bairro, por um 2-4 que faz renascer a esperança numa boa recuperação.
Os traquinas A, com a sua vitória caseira frente ao Estarreja, por 2-1, guindaram-se à vice liderança isolada do respetivo campeonato distrital, tendo um atraso de apenas 2 pontos para o líder Vilamaiorense.
A maior parte das nossas derrotas aconteceu nas séries dos últimos, onde atuam as nossas equipas "B". Destas, apenas os infantis A lograram uma vitória - e que vitória! - por 17-0, na receção ao Eixense. Benjamins A, que defrontaram, à semelhança da equipa "A", o Taboeira, saíram de Frossos com um empate (2-2), tendo benjamins B (1-12 na receção ao Fermentelos) e traquinas A (6-0, em Eixo), averbado pesadas derrotas.
Os traquinas B, depois de terem ganho o torneio de inverno (série C) regressaram à competição com o início do torneio da primavera da AF Aveiro, agora com 2 equipas. Na série C, os pequenos auri negros foram derrotados na Gafanha, por 4-2, enquanto que na série D trouxeram uma boa vitória de Bustos, onde se impuseram por 4-6.
Segue o quadro completo de resultados e classificações:

Sem comentários: