quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

INFANTIS A "A": De volta à luta

FC Cesarense, 0 - SC Beira-Mar "A", 3
(0-1, ao intervalo)

A visita a Cesar, à quinta jornada da Série dos Primeiros, dos nossos Infantis A, determinava não só o facto de o Beira-Mar defrontar uma equipa que ainda não tinha vencido na prova em curso, como também o de aproveitar esse tónico para ganhar e continuar na luta pelos lugares cimeiros do campeonato, que tem sido pautado por muito equilíbrio entre todas as equipas. Prova superada, mais uma vez, desta feita com vitória por 0-3.
Alinharam neste encontro: Brandão (5), Arsénio (6), J. Claro (7), Gonçalo (10), J. Peralta (11), Kiko (15), Kikas (16), Luís Carlos (25), Valinho (76), Rúben (77), Azevedo (80) e Ricardo (99).
Jogaram, de início, na 1ª parte: Valinho, J. Peralta, Arsénio, J. Claro, Gonçalo, Rúben e Azevedo.
Jogaram ainda: Luís Carlos, Kiko, Gonçalo e Brandão.
A primeira parte do encontro desenrolou-se com algum nervosismo da nossa equipa, explicável apenas pelo resultado anterior se ter pautado por uma derrota. O Beira-Mar tinha mais bola, fazia uma boa posse da mesma e delineava algumas boas jogadas pelos flancos, quando os explorava. Também fazia das tabelas entre si uma das boas formas de chegar com perigo à baliza adversária. No entanto, cometia a espaços algumas desatenções defensivas, que custavam alguns calafrios, desnecessários, e punham à prova o guardião auri negro Valinho, que se ia destacando com boas intervenções que negaram o golo ao adversário. Mas o Beira-Mar era melhor e, por duas ocasiões, viu os ferros da baliza negar o golo a J. Claro e a Luís Carlos. O golo, que teimava em não aparecer, chegou em cima dos 30’, após uma boa recuperação de bola de J. Claro, que aproveita, com um passe, para isolar Luís Carlos, que recebe bem e, com um remate forte, desvia do guarda-redes e faz o 0-1 que levou o Beira-Mar em vantagem para os balneários.
Jogaram, de início, na 1ª parte: Ricardo, Brandão, Arsénio, Rúben, Kiko, Gonçalo e Luís Carlos.
Jogaram ainda: Azevedo, J. Claro, Kikas e J. Peralta.
Apesar do domínio auri negro, denotava-se pouca agressividade na abordagem a alguns lances, nomeadamente a ganhar bolas no meio-campo. Pedia-se à equipa que continuasse a explorar os flancos e a tirar melhor partido de tabelas entre si, para provocar espaços nas costas do adversário e chegar a um resultado mais consistente, com mais pressão sobre a equipa do Cesarense e mais confiança no passe. O intervalo trouxe, então, um Beira-Mar mais concentrado, ainda que metesse pouca intensidade no seu jogo. Ricardo, menos solicitado que Valinho, mostrava-se tranquilo na baliza, e resolvia sempre bem, quando o Cesarense chegava com relativo perigo à nossa baliza. Os últimos dez minutos de jogo mostraram um Beira-Mar mais aguerrido e pressionar mais o adversário na sua área defensiva. Gonçalo aos 51’ envia uma bola à trave e adia o golo, que haveria de chegar, por intermédio de Kikas (55’), através de um cruzamento/remate portentoso, que faz a bola ainda embater no poste antes de entrar mesmo na baliza. O 0-2 na partida trouxe a confirmação da vitória, resultado que nunca chegou a estar em causa. Gonçalo, depois do aviso deixado minutos antes, chega mesmo ao 0-3, aos 57’, através de um grande remate de fora de área, deixando o guarda-redes sem qualquer hipótese de defesa e fixando o resultado final.
Jogo bem conseguido dos auri negros que, com este resultado, não só voltaram às vitórias, como nos mantêm na procura acesa pelos lugares mais apetecíveis da prova e a apenas dois pontos do primeiro classificado! Parabéns a todos pelo apoio!

Sem comentários: