quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

INFANTIS A "A": A vitória do coletivo

AD Sanjoanense, 1 - SC Beira-Mar "A", 2
(0-1, ao intervalo)

A deslocação dos infantis A até São João da Madeira, à 3ª jornada da Série dos Primeiros, mostrou um Beira-Mar forte, determinado, sólido e trouxe uma vitória importante, por 1-2, para os nossos rapazes, mantendo-nos na escalada dos lugares mais cimeiros da prova. Grande vitória, cheia de vontade e crer.
Alinharam neste encontro: Marcelo (1), Arsénio (6), J. Bernardo (9), Gonçalo (10), J. Peralta (11), Kikas (16), Júnior (17), Aleks (19), Valinho (76), Rúben (77) e Azevedo (80).
Jogaram, de início, na 1ª parte: Valinho, Arsénio, J. Peralta, Rúben, J. Bernardo, Gonçalo e Aleks.
Jogaram ainda: Azevedo, Júnior e Kikas.
Esperava-se um jogo difícil, num terreno complicado, frente a uma Sanjoanense que ainda não tinha perdido na prova em curso. Os da casa entram mais fortes no jogo, mas com o decorrer dos minutos os nossos Infantis demonstraram uma vontade imensa em sair de São João da Madeira com os três pontos. Essa vontade foi-se apoderando dos jogadores e, aos 13’, adiantam-se no marcador, numa jogada que começou em Arsénio, continuou em Gonçalo, na esquerda, que explorou o flanco e combinou com Aleks, que tira um cruzamento que acabou por sobrar para Rúben que, ao segundo remate, colocado e sem hipótese de defesa, acaba mesmo por fazer o 0-1. Grande golo!
Por volta dos 17’ é a defesa auri-negra que é posta à prova, com Peralta em destaque a salvar o empate em cima da linha de baliza. Os primeiros trinta minutos mostraram uma equipa do Beira-Mar com caráter, a atacar pelos flancos em jogadas rápidas, resolvendo sempre bem na defesa os lances de perigo do adversário, quando assim era solicitada. A destacar, também, os bons momentos de posse e circulação de bola, quase sempre escolhendo as melhores opções dentro do jogo.
Jogaram, de início, na 2ª parte: Marcelo, J. Peralta, Arsénio, Kikas, J. Bernardo, Júnior e Aleks. Jogaram ainda: Rúben, Azevedo e Gonçalo.
Para a segunda metade do encontro pedia-se a mesma atitude e a mesma entrega, para que, aquando das recuperações de bola, a equipa saísse a jogar com coesão e tendo sempre linhas de passe próximas. Pedia-se também mais discernimento na hora de rematar e maior agressividade, ainda, a defender. Apesar de interiorizadas as palavras no balneário, a nossa equipa, aos 34’, tem uma desconcentração e a bola acaba por sobrar para um jogador adversário, que fica solto no meio campo e vira o jogo para um colega desmarcado na esquerda que, sem dificuldade, marca o golo do empate, fazendo então o 1-1. O jogo ficava por esta altura mais repartido, com o nº 6 adversário a ser o jogador que constituía maior ameaça para a nossa defesa, através de remates de longe, mas quase sem perigo. Sempre com a mesma atitude, a equipa do Beira-Mar nunca desiste e, aos 51’, após excelente recuperação de bola de J. Bernardo, este solicita a velocidade de Gonçalo, pelo flanco esquerdo, que rematou forte para a baliza, com o guarda-redes ainda a tocar na bola. Esta levava, contudo, o chamado selo de golo e confirmava-se, com o 1-2, a vitória para as nossas cores.
Até ao final do encontro controlou-se bem a partida, sempre com a concentração necessária. A vitória premeia, essencialmente, o jogo do coletivo, que a equipa foi capaz de fazer, sempre com uma enorme disponibilidade e solidariedade defensivas entre todos e com saídas para o ataque bem definidas.
Com este espírito, crer e qualidade de jogo, é possível acreditar que os objetivos são atingíveis.
Parabéns a todos pela deslocação até São João da Madeira, contribuindo para mais uma vitória importante, num terreno difícil.

Sem comentários: