quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

INFANTIS A "B": Vitória fácil, mas com pouca imaginação

SC Beira-Mar "B", 9 - N.E.G.E, 0
(3-0, ao intervalo)

A terceira jornada da Série G – Últimos, dos nossos Infantis A, trouxe até ao Campo do Seminário o N.E.G.E., já defrontado e derrotado na anterior fase. Vitória fácil e esclarecedora para as nossas cores, mas muitas oportunidades de golo desperdiçadas e, por vezes, com um futebol sem imaginação e com um índice de aproveitamento baixo, face às oportunidades, claras, de golo criadas. Valeu mais uma vitória!
Alinharam neste encontro: Dani (2), Adriano (4), Brandão (5), Rui (8), Bruno (12), Kiko (15), Fábio (20), Simão (26), Gui (30), Gil (60) e Ricardo (99).
Jogaram, de início, na 1ª parte: Bruno, Dani, Adriano, Kiko, Fábio, Gui e Simão.
Jogaram ainda: Brandão, Gil e Rui.
O Beira-Mar, como era esperado, face ao histórico dos últimos dois encontros com este adversário, dominou o jogo por completo desde o primeiro minuto. Os pupilos dos irmãos Teles e Alexandre apostavam em fazer um jogo de “score” alargado, com muita posse e circulação de bola, bem como em construir jogadas bem delineadas e trabalhadas, que passassem por todos os setores e, se possível, com apenas um ou dois toques na bola. Apesar do domínio, muitos foram os golos desperdiçados, como já referido, resultando apenas em 3 golos todo o caudal ofensivo. Tentos concretizados por Simão (9’), Fábio (17’) e Kiko (24’). Até ao final da primeira parte, tempo ainda para a marcação de um livre indireto para o Beira-Mar, por atraso do adversário ao seu guarda-redes, ainda que sem perigo, e para uma bola à trave de Gui, já em cima dos trinta minutos.
Jogaram, de início, na 2ª parte: Ricardo, Adriano, Brandão, Rui, Fábio, Simão e Dani.
Jogaram ainda: Kiko, Gil e Gui.
Para a 2ª parte do encontro, a palavra de ordem no balneário era- Atitude! Pedia-se também para que a falta de empenho, raça e de vontade verificadas na primeira parte desse então lugar a um futebol mais esclarecido, atrativo e sem complicações, como seria de esperar, desde logo, face a um adversário manifestamente mais fraco, que incentiva mais à violência nas disputas de bola que ao futebol propriamente jogado. O caudal ofensivo auri-negro continuava a ser a imagem de marca, mas a ineficácia continuava presente. A equipa continuava muito displicente na hora de finalizar e nem sempre escolhia a melhor opção entre o remate ou passar a um colega melhor posicionado para fazer o golo. Mesmo com falta de inspiração, anormal, os golos foram chegando, tais eram as oportunidades criadas. Golos esses que, na segunda metade, foram concretizados por Fábio (36’ e 43’), Gui (48’), Brandão (51’), Kiko (52’) e Rui Jorge (55’). Um total de seis golos no segundo tempo, que fazia subir ligeiramente o índice de aproveitamento, mas que não disfarçou a fraca exibição da equipa, que poderia e deveria ter feito mais e melhor. Resultado final de 9-0 para o Beira-Mar e mais três pontos.
Parabéns a todos pelo apoio, incansáveis, mais uma vez!

Sem comentários: