terça-feira, 20 de março de 2012

Balanço da jornada: Iniciados A afastados da 3ª fase

Com um saldo equilibrado de 7 vitórias, 2 empates e 7 derrotas, a jornada do fim-de-semana foi algo frustrante no respeitante às expetativas criadas em redor das equipas de iniciados e juniores A nos respetivos campeonatos nacionais. Os nossos sub-15, claramente batidos em Vizela, por 5-0, ficaram definitivamente arredados do acesso à 3ª fase do campeonato nacional, matéria que, agora, apenas diz respeito a vizelenses e varzinistas. A possibilidade existiu, mas ainda não foi esta temporada que se pôde escrever essa página de história no futebol da formação do nosso clube.Também os sub-19 não foram felizes na receção ao Paços de Ferreira e perderam por tangencial 1-2, resultado que fez atrasar os auri-negros na luta pelo acesso à 1ª divisão nacional. Mas aqui a procissão ainda vai no adro e nada está resolvido. Novos desafios se aproximam e, com eles, a esperança de prestações melhores em termos de resultados, uma vez que em matéria exibicional nada há a apontar aos comandados de António Luís e Flávio Almeida.
Pela positiva, destaque para as vitórias de juniores, juvenis e iniciados B nos respetivos campeonatos distritais, resultados que mantêm as formações aveirenses nos lugares cimeiros das tabelas classificativas. Os juniores derrotaram o Eixense, no relvado secundário do Mário Duarte, por 2-1, registando a 4ª vitória consecutiva na série dos últimos do campeonato da 1ª divisão, prova que lideram com 3 pontos de vantagem sobre o Alba, tendo "cavado" já um fosso de 8 pontos para os lugares de despromoção. Os juvenis foram a Oliveira de Azeméis golear a Oliveirense, por 1-5, sétima vitória consecutiva no distrital da 2ª divisão, que permitiu aos auri-negros cimentarem a vice-liderança na prova. A subida de escalão está cada vez mais perto de ser garantida e mantém-se viva a discussão pelo título distrital, havendo apenas uma desvantagem de 2 pontos para o líder Lourosa. Vitória épica dos iniciados no campeonato distrital da 1ª divisão, com o golo da vitória (4-3) a ser conseguido já em período de compensação, num jogo em que o Arouca mostrou ser um adversário muito difícil. Foi um regresso justo às vitórias da equipa que Hugo Gonçalves e Tiago Pereira mantêm a apenas 3 pontos do líder Avanca, quando faltam só 2 jornadas para o términus da 1ª volta.
Nos campeonatos distritais da variante de 7, registos positivos para todas as equipas que disputam a série dos primeiros (3 vitórias e 2 empates) e derrotas em todos os escalões na série dos últimos. Os infantis A conseguiram uma vitória sofrida no terreno do Anta, por 1-2, que marcou o regresso às vitórias da equipa dos irmãos Teles após 2 desaires consecutivos. Quanto aos infantis B, a jogar em casa frente ao 3º classificado, averbaram um empate (1-1) que não deslustra, tendo em conta a valia da equipa do Anadia. Igual resultado registaram os benjamins A na deslocação à Feira, jogo que opunha os líderes do respetivo campeonato distrital e que não desfez a igualdade pontual que à partida se registava entre auri-negros e "fogaceiros". Temos campeonato! Vitórias naturais de benjamins B e traquinas A, a dos primeiros com uma goleada das antigas (12-1) na receção à Oliveirense, mais difícil a dos sub-9, por 1-2, no terreno do Anadia.
As equipas "B" registaram derrotas em todos os jogos, mais discutidas as dos escalões de infantis B (2-1 em Estarreja) e benjamins A (1-2 na receção ao Eixense), mais convincentes as dos benjamins B (10-0 em Estarreja) e traquinas A (0-3, frente ao Valonguense, no campo do Seminário).
No torneio de primavera de traquinas B, sortes diferentes para as nossas equipas, que jogavam ambas em casa. Enquanto que, na série D, a nossa equipa reforçou a liderança ao bater, no relvado principal do estádio Mário Duarte, o Mourisquense, anterior 2º classificado, por 3-1, no campo do Seminário e em jogo respeitante à série C, os auri-negros eram batidos pelo Vaguense, por claros 0-4, resultado que os afastou das posições cimeiras da classificação.
Consulte, de seguida, o quadro completo dos resultados verificados nesta jornada:

Sem comentários: