terça-feira, 20 de março de 2012

INFANTIS A "A": S(Anta) chuva, que trouxe o regresso às vitórias!

ADF Anta, 1 - SC Beira-Mar "A", 2
(1-1, ao intervalo)

A deslocação a Espinho, até ao terreno do Anta, ficou marcada tanto pelo regresso da chuva como das vitórias dos nossos Infantis A na série dos Primeiros. Vitória justa e importante, por 1-2, para a reaproximação aos lugares da frente.
Alinharam neste encontro: Marcelo (1), Brandão (5), J. Claro (7), J. Bernardo (9), J. Peralta (11), Kiko (15), Kikas (16), Júnior (17), Luís Carlos (25), Rúben (77), Azevedo (80) e Ricardo (99).
Jogaram, de início, na 1ª parte: Ricardo, Brandão, J. Peralta, Rúben, J. Bernardo, Kikas e Azevedo.
Jogaram ainda: Luís Carlos, Kiko e Kikas.
Com o tempo instável e a chuva a marcar presença, sabia-se à partida que o terreno iria estar algo pesado e a bola ia circular com mais rapidez, o que até poderia ser proveitoso para explorar os espaços. A equipa auri-negra entra bem na partida e, logo no primeiro minuto de jogo, consegue o golo, após uma recuperação de bola, que Azevedo aproveita para se isolar e, na cara do guarda-redes, não falhar o 0-1. Rápida transição e a superioridade numérica criada, importante para criar o desequilíbrio. Volvidos cinco minutos é a vez de J. Bernardo enviar, de cabeç,a uma bola à trave, com o guarda-redes a seguir a bola apenas com o olhar. Por esta altura a chuva trazia rapidez ao jogo e um domínio claro do Beira-Mar, com alguma má decisão nas zonas mais próximas da baliza. Até que, aos 12’, a equipa desorganiza-se e, após um lançamento lateral do adversário, a defesa auri-negra fecha mal os espaços e na rápida reposição de bola o Anta chega ao golo do empate, fazendo então o 1-1. Uma desatenção defensiva do coletivo a valer mais uma vez um golo contrário. Até ao final da primeira parte o jogo fica mais equilibrado, mas apenas com situações de golo para os aveirenses, ficando ainda uma grande penalidade, clara, por assinalar sobre J. Bernardo, pontapeado dentro de área. Mesmo a terminar a 1ª parte, jogo perigoso sobre Luís Carlos, também dentro de área adversária, com o duo de arbitragem novamente a fazer vista grossa e a juntar mais um erro a outras situações onde claramente a nossa equipa saiu prejudicada.
Jogaram, de início, na 2ª parte: Marcelo, Brandão, J. Peralta, Júnior, Kiko, J. Bernardo e Luís Carlos.
Jogaram ainda: Rúben, Kikas e Azevedo.
Pedia-se para a segunda metade a atitude inicial da primeira, com uma entrada forte e agressiva para que o golo e a tranquilidade pudessem chegar e a equipa pudesse fazer uma posse de bola da maneira que melhor sabe. Pedia-se também mais confiança e determinação na zona de ataque, para que os processos ofensivos fossem feitos com critério, tendo para isso que colocar a bola no chão, segurando-a mais. A toada de jogo, na segunda metade, mantém-se e a chuva a deu tréguas. O Beira-Mar troca mais a bola e atua mais no meio campo contrário, embora a equipa do Anta fosse sempre perigosa com espaço nas nossas costas, deixando a ideia de que o golo só chegaria através de um grande apontamento individual ou de uma bola parada. Assim foi, por volta dos 52’ a equipa auri-negra dispõe de um canto sobre a direita, que foi aproveitado da melhor forma, resultando num lance muito trabalhado nos treinos. Grande golo, com Azevedo, mais uma vez, a dar o melhor seguimento à jogada. Vantagem justa, pelo que havia sido feito até então, já que tinha sido sempre a equipa aveirense a procurar mais o golo da vitória. Até ao final, muitos lances de golo para acabar com as dúvidas do vencedor, se é que elas existiam, mas temos de saber aproveitar melhor as oportunidades flagrantes. Tempo ainda, nesta fase do jogo, para um pequeno calafrio, com Brandão a cortar uma bola quase em cima da linha de jogo, num grande momento de solidariedade defensiva, depois de Marcelo já estar batido e fora do lance.
Vitória justa e suada, mas importante na obtenção de três pontos determinantes na reaproximação aos lugares da frente. Parabéns à equipa pela entrega e a todos os que, mais uma vez, e mesmo à chuva, são incansáveis no apoio aos nossos atletas!

Sem comentários: