domingo, 18 de março de 2012

BENJAMINS A "A": Jogo de emoções fortes

CD Feirense, 1 - SC Beira-Mar "A", 1
(0-1, ao intervalo)

O Beira -Mar deslocou-se a Santa Maria da Feira para defrontar o líder deste escalão, que tinha os mesmos pontos que nós. O jogo foi muito equilibrado, podendo qualquer das equipas ter conquistado os três pontos.
O treinador Paulo Martins fez alinhar os seguintes jogadores na 1ª parte:
João Luis (gr), Pipe, Renato, Pedro Reis, Berna, Simão e Diogo (cap). Entraram também o Samuel, o Luís Nunes, o Rui Tiago e o Tiago Neves.
O jogo começou com as duas equipas a quererem dar um bom espetáculo e com vontade de vencerem para se isolar na liderança. Logo no início, assistimos a uma jogada rápida do Beira-Mar, com o Pedro Reis a falhar o golo isolado e, na resposta, o Feirense enviou uma bola à barra. A emoção estava lançada, foi sempre um jogo de parada e resposta, entre duas equipas bem organizadas e que serão, com certeza, duas das principais candidatas ao título final.
Muita luta e também boas trocas de bola por parte das duas equipas, criando algumas jogadas de belo efeito e boas oportunidades de golo, que só não se concretizaram por manifesta falta de sorte, ou pela boa intervenção dos guarda-redes.
Houve períodos de maior domínio de qualquer uma das equipas, muito empenho dos atletas, só faltavam os golos para o espetáculo ser ainda melhor. Mas na 1ª parte só surgiu um golo e foi para o Beira-Mar, quase no final dos primeiros 25 minutos. Samuel, mais rápido que o seu marcador direto, isolou-se, fintou o guarda-redes e abriu o ativo. E assim fomos para o intervalo, com o árbitro a interromper uma jogada que podia ser muito perigosa, com o Samuel a isolar-se no meio-campo.
Para a 2ª metade o Beira-Mar alinhou com os seguintes jogadores:
Rafa (gr), Pedro Reis, Tiago Neves, Diogo (cap), Luis Nunes, Rui Tiago e Samuel.
Jogaram também: João Luis (gr), Simão e Renato. 
A 2ª parte começou com ritmo alto e com a equipa da casa a querer chegar rapidamente ao empate. O Beira-Mar respondia bem, controlando o jogo a meio-campo e lançando rápidos contra-ataques, sempre muito perigosos. O golo do empate surge na sequência de uma boa jogada sobre o lado direito do ataque do Feirense.
O jogo continuou sempre em registo de grande intensidade, “impróprio para cardíacos”, com oportunidades de golo para as duas equipas, embora as mais flagrantes nesta 2ª metade tenham pertencido ao Beira-Mar e só a boa intervenção do guarda-redes da casa fez com que o resultado não se alterasse.
Do nosso lado, o João Luís, que voltou a entrar depois do Rafa se ter lesionado, também teve de se aplicar para manter o empate.
As duas equipas justificaram o lugar que atualmente ocupam na tabela classificativa e a assistência deste jogo saiu do complexo desportivo satisfeita com o espetáculo a que assistiu.
Marcador: Samuel

Sem comentários: