segunda-feira, 26 de março de 2012

BENJAMINS A "B": Resultado justo

UD Mourisquense, 5 - SC Beira-Mar "B", 5
(3-2, ao intervalo)

A equipa “B” do escalão de Benjamins A do Beira-Mar empatou, este sábado, com o Mourisquense, a 5 golos, no arranque da segunda volta desta fase da competição. O encontro valeu sobretudo pela incerteza registada no marcador até ao último apito do árbitro.
As duas equipas abordaram a partida com grande intensidade e sem muitas preocupações defensivas, proporcionando um espetáculo muito agradável de seguir. A equipa aveirense entrou melhor e adiantou-se no marcador, mas a vantagem durou pouco tempo. Assistiu-se então ao melhor período da formação do Mourisquense que, num ápice, apontou três golos. O Beira-Mar soube, no entanto, reagir e ainda antes do intervalo reduziu a desvantagem para a margem mínima.
No reatamento, os jovens auri-negros voltaram a apresentar-se mais fortes e consumaram a reviravolta no marcador (3-4). O Mourisquense parecia encostado às cordas, mas, ainda assim, teve força para, em dois contra-ataques, consumar nova reviravolta no marcador (5-4). Apesar de estar de novo em desvantagem no marcador, a equipa aveirense manteve a serenidade e não abdicou dos seus princípios de jogo, o que lhe permitiu chegar novamente à igualdade.
Os minutos finais do encontro foram vividos com grande emoção dentro e fora das 4 linhas. À aposta do Beira-Mar num estilo de jogo mais apoiado, respondia sempre o Mourisquense com lances de contra-ataque muito rápidos, tendo as duas equipas desperdiçado várias oportunidades para desfazer a igualdade. A divisão de pontos acaba por ser o resultado mais justo e premeia o empenho dos jovens jogadores do Beira-Mar e do Mourisquense que, por tudo aquilo que produziram ao longo dos 50 minutos, não mereciam sair derrotados.
O Beira-Mar alinhou de início com Pedro Alves, Bruno Duarte, Alex, Gonçalo Nascimento, Berna (cap), Filipe André e Diogo Couceiro. Jogaram também o Tiago Pinheiro, o Gonças, o Kiko e o Manel.

Na segunda parte, o Beira-Mar alinhou de início com Lourenço, Gonças, Alex, Berna (cap), Gonçalo Nascimento, Diogo Couceiro e Manel. Entraram ainda o Filipe André, o Tiago Pinheiro e o Bruno Duarte.
Marcadores: Filipe André, Gonçalo Nascimento, Diogo Couceiro (2) e Tiago Pinheiro

Sem comentários: