sexta-feira, 16 de março de 2012

INFANTIS A "B": Vitória em mau jogo

SC Beira-Mar "B", 3 - GD Azurva, 1
(1-1, ao intervalo)

A sétima e última jornada da primeira volta da Fase do Últimos trouxe, até ao Campo do Seminário, a equipa do GD Azurva, para defrontar os nossos Infantis A. Um jogo que acabou por ser mais complicado do que o previsto, muito pela sobranceria dos auri-negros, já que os resultados na anterior fase trouxeram duas vitórias confortáveis (0-14 fora e 5-2 em casa). Ainda assim a vitória, embora pobre, sorriu aos nossos rapazes.
Alinharam neste encontro: Dani (2), Stefan (3), Adriano (4), Rui (8), Kiko (15), Fábio (20), Simão (26), Gui (30), Gil (60) e Ricardo (99).
Jogaram, de início, na 1ª parte: Ricardo, Adriano, Stefan, Dani, Kiko, Gui e Fábio.
Jogaram ainda: Gil, Simão e Rui.
O jogo começou num ritmo lento e com maior pendor ofensivo para o Beira-Mar. No entanto, essa superioridade não se traduziu em ocasiões de perigo e muito menos em golos. A equipa adormeceu à sombra do futebol preguiçoso que praticou e quase sempre decidia mal o último passe, em bolas metidas com demasiada profundidade, sem qualquer hipótese do nosso homem mais adiantado lá poder chegar. O Azurva aproveitou a demasiada passividade auri-negra e, por volta dos 22’, chegou mesmo ao golo. A equipa do Beira-Mar perde a bola no seu meio-campo, o jogador adversário, que avança pelo flanco direito, remata forte, Ricardo defende mal e solta a bola para a frente e um elemento adversário, que acompanhava a jogada, aproveita e faz o desvio e o 0-1 na partida. Uma desatenção a valer o golo do adversário, e a ser uma pedrada no charco e no marasmo defensivo da nossa equipa. O jogo prossegue no mesmo nível, apesar do resultado desfavorável, até que, aos 29’, Fábio é carregado em falta dentro de área. Grande penalidade assinalada e a possibilidade dos auri-negros irem para intervalo com o empate, um mal menor, por esta altura. Gui dispara forte e colocado e faz então o 1-1.
Jogaram, de início, na 2ª parte: Ricardo, Adriano, Stefan, Fábio, Rui, Gui e Gil.
Jogaram ainda: Simão, Dani e Kiko.
Na segunda metade e apesar do golo do empate, que poderia dar o alento necessário a uma exibição de melhor nível, a toada acaba por ser a mesma, apenas com ligeiras melhorias nos processos atacantes. Os auri-negros chegavam mais vezes à área adversária e conseguiam mais remates. Com a equipa a melhorar o quanto baste o seu futebol, só nos últimos dez minutos da partida é que os golos e a tranquilidade chegaram, assim como a obtenção dos três pontos. Fábio, aos 51’, e após boa recuperação de bola a meio-campo que apanha a defensiva contrária descompensada, progride e, mesmo a sentir a pressão do adversário, remata forte e cruzado para o golo, fazendo então o 2-1. Aos 57’, é a vez de Rui fazer uma boa recuperação de bola, que prontamente dá a Dani, este varia para a esquerda e descobre Fábio, que com novo remate potente faz o seu segundo da conta pessoal e o 3-1 como resultado final.
No fim valeram os três pontos conquistados, mas que não apagam a má prestação coletiva da equipa, que durante largos minutos do encontro teve uma atitude de sobranceria para com o adversário, imprimindo sempre um ritmo lento ao jogo e não mostrando imaginação, agressividade e querer. Parabéns, mais uma vez, a todos os que nos apoiaram.

Sem comentários: