sábado, 24 de março de 2012

JUNIORES A: Penalti e expulsão abriram caminho à derrota

GD Tourizense, 4 - SC Beira-Mar, 2
(2-0, ao intervalo)

Com uma derrota clara, em Touriz, a equipa de juniores do SC Beira-Mar comprometeu seriamente os objetivos que tinha traçado para esta 2ª fase do campeonato nacional da 2ª divisão, com a subida ao escalão superior a ficar agora num horizonte mais longínquo, embora seja ainda matematicamente possível chegar a um dos dois desejados primeiros lugares, quando há toda a 2ª volta para disputar.
A vitória da equipa do Tourizense, que teve uma entrada muito forte no jogo e enviou, na parte inicial da partida, duas bolas aos ferros da baliza defendida por Samuel, teve o caminho aberto por uma decisão controversa do juiz albicastrense, Sr Tiago Gonçalves que, no mesmo lance, aos 20', assinalou uma grande penalidade a favor da equipa da casa, expulsando, em simultâneo, o nosso atleta André Silva. Tudo se tornou mais fácil a partir daí para os donos do terreno e um segundo golo da equipa de Touriz, ao cair do pano dos primeiros 45 minutos, fez adivinhar que os aveirenses iriam passar por muitas dificuldades no tempo que restava do jogo.
A jogar no risco máximo, e apesar da boa entrada na etapa complementar, a equipa auri-negra viu-se surpreendida com mais dois golos contra (50' e 56'), que colocavam o marcador num resultado que poderia fazer temer o pior. Mas, mesmo a jogar em inferioridade numérica, e após mais alguns ajustamentos, a nossa equipa teve uma boa reação e acabou por amenizar a derrota, com um "bis" de Cassamá, que marcou, aos 79' e 86'.
Naquele que foi, porventura, o menos conseguido dos 3 jogos realizados pelo Beira-Mar na 2ª fase, a vitória do Tourizense tem de se aceitar, mas ficará eternamente a dúvida do que teria acontecido sem a expulsão ocorrida.
Alinharam no campo Mauro Gama, em Touriz:
Samuel (gr), André Silva, Mika (cap), Manuel Martins e Diogo Carvalho (Cassamá, int); Balacó, Mathieu, Bruno João e Pité (Manuel Guedes, 74'); Nanu e Marc (Ricardo Figueiredo, 63').
Suplentes não utilizados: Cirineu (gr), Rui Santos, Leandro e Ricardo Tavares.

(em atualização)

Sem comentários: