sexta-feira, 16 de março de 2012

TRAQUINAS B "A": Missão cumprida

GD Eixense, 2 - SC Beira-Mar "A", 6
(1-3, ao intervalo)

A equipa do Beira-Mar deslocou-se ao campo do Monte, em Eixo, para disputar o terceiro jogo do Torneio da Primavera da AFA, tendo conquistado mais 3 pontos.
Neste encontro, alinharam de início, sob a orientação dos treinadores Carla Santos e David Laranjeira, os seguintes atletas: João Pedro (2) - gr, Rodrigo Cardoso (10) - cap, Afonso Freire (12), Rafa (20), Zé Oliveira, (26), Tomás (69) e Vasco (77).
Jogaram ainda: José Leite (5), André (11), Bernardo (37) e José Afonso (55).
Mal soou o apito para o início do jogo o Beira-Mar partiu para o ataque e, apesar de não ter praticado um futebol de grande qualidade, foi criando diversas oportunidades de golo fruto da valia técnica dos seus atletas. No entanto, pecava na finalização. Até que Tomás, numa jogada rápida, apontou o primeiro golo. Continuou o Beira-Mar a atacar e, contra a corrente do jogo, o Eixense conseguiu empatar a partida através de um forte remate. Reagiu de imediato a equipa auri-negra e Tomás marcou novo golo, bisando nesta partida. Poucos minutos depois, num dos muitos lances ganhos no meio campo, Vasco aproveitou o espaço que lhe concederam, avançando até à entrada da área onde desferiu um remate bem colocado que bateu o guarda-redes adversário. Estava feito o terceiro golo.
No final da primeira parte registava-se o resultado de 1-3 favorável ao Beira-Mar.
Na segunda parte, empurrada pelo apoio da nossa entusiasta claque, a equipa auri-negra entrou de novo com enorme vontade de vencer, praticando agora um futebol mais apoiado, trocando a bola ente os seus atletas e, apesar da boa réplica do adversário, foi construindo um resultado mais robusto e condizente com o que se passava dentro das quatro linhas.
Vasco voltou a marcar, respondendo a uma boa jogada de Rodrigo Cardoso pelo flanco direito. Poucos minutos depois, Vasco voltou a fazer o gosto ao pé, apontando novo golo e alcançando novo hat-trick.
De permeio, é ainda de destacar um livre cobrado pelo Rafa, que acertou primeiro na barra e na recarga no poste. O Eixense ainda reduziu a desvantagem, apontando o segundo golo. No entanto, o Beira-Mar voltaria a marcar, agora por José Afonso a passe de José Leite.
Mais uma excelente e justa vitória alcançada pelos nossos pequenos campeões.

Sem comentários: