sexta-feira, 20 de abril de 2012

Agenda do fim-de-semana: Juniores terminam participação no campeonato nacional da 2ª divisão

Com algum amargo na boca, a próxima jornada marcará o final da participação da nossa equipa de juniores no campeonato nacional da 2ª divisão, prova em que, depois de uma brilhante qualificação para a fase de subida, os aurinegros depositavam grandes e fundadas esperanças na promoção ao escalão maior da categoria. Numa fase curta (apenas 4 equipas), são os detalhes que marcam as grandes decisões e eles jogaram quase sempre contra nós. Nada melhor para aliviar um pouco a mágoa que ficou do que fechar com uma vitória sobre o Tourizense, equipa que se desloca ao Mário Duarte com a estatística a seu favor - nos 3 jogos disputados esta época com o Beira-Mar, venceu-os todos! Cabe à formação orientada por António Luís e Flávio Almeida contrariar esta tendência.
Para o campeonato distrital deste mesmo escalão, a nossa equipa, que lidera esta série dos últimos, tem uma saída difícil até Arouca, onde os locais tudo farão para garantir mais alguns pontos que os coloquem numa zona mais confortável no que respeita à descida de divisão, espectro que neste momento paira sobre as suas cabeças.
Mas o jogo grande desta jornada disputa-se no escalão de iniciados e conta para o campeonato distrital da 1ª divisão, série dos primeiros. Com efeito, esta prova encontra-se ao rubro no que ao primeiro lugar diz respeito, com 4 equipas separadas apenas por 1 ponto. O Beira-Mar, que partilha o comando com o Avanca, recebe o Paivense, que segue atrás, a par do Paços de Brandão, com apenas 1 ponto de atraso. É a luta pela liderança que está em causa e o desfecho é de todo imprevisível. Se no jogo da primeira volta os aveirenses saíram vencedores, também é verdade que, após 3 derrotas nas 3 primeiras jornadas, os paivenses nunca mais perderam pontos e levam uma série consecutiva de 7 vitórias. Este jogo promete...
Quem também conta uma boa sequência de vitórias são os infantis A, na série dos primeiros, que somam os 3 pontos há 4 jogos consecutivos. Instalados agora no 3º lugar, os comandados dos irmãos Teles veem na receção à Sanjoanense, que os persegue no 4º posto, uma boa possibilidade de espreitar a vice-liderança, que se encontra a escassos 2 pontos.
No outro jogo deste escalão, a equipa do Beira-Mar tem, na deslocação a Eixo, uma boa oportunidade para regressar às vitórias e recuperar o 3º lugar na série G, dos últimos, tendo em conta que reúne a maior dose de favoritismo.
Depois do brilharete da última jornada no terreno do Benfica de Estarreja, os infantis B deverão entrar bastante moralizados para o jogo que disputarão, no campo do Seminário, contra o Vilamaiorense, equipa que soma mais 7 pontos do que os aveirenses na série dos primeiros e que segue a meio da classificação. No jogo da primeira volta registou-se um empate, pelo que acreditamos que a formação orientada por João Paulo tem qualidade mais do que suficiente para levar de vencida este obstáculo.
Menos possibilidades terá, no campo teórico, a equipa "B" deste escalão, que vai até ao terreno do Bustelo, adversário que segue no 2º lugar da série D, dos últimos e que já saiu vencedor na partida da 1ª volta.
Com 5 pontos de atraso relativamente ao líder Feirense, mas ainda na luta, os benjamins A, na série dos primeiros, deslocam-se ao complicado campo do Milheiroense, onde terão de vestir o "fato-de-macaco" para conquistar os 3 pontos em jogo, pese embora o facto de o nosso adversário seguir na parte baixa da tabela.
Em partida da série F, dos últimos, a equipa "B" de benjamins A recebe o Taboeira, para mais um dérbi em que, quer a classificação das duas equipas quer o fator-casa, fazem pender o favoritismo para o lado dos aurinegros.
Classificados a meio da tabela (5º lugar na série dos primeiros), os benjamins B têm, na receção ao Anadia (4º lugar), uma boa ocasião para, em caso de vitória, igualarem pontualmente o seu adversário e não se distanciarem mais dos lugares cimeiros da classificação. Jogo muito difícil, mas onde a vitória é perfeitamente possível.
Sem pontuar até agora na série E, dos últimos, a equipa "B" deste escalão sub-10 desloca-se a Fermentelos, onde os da casa são apontados como os prováveis vencedores.
Um jogo muito equilibrado é aquele que se espera seja disputado no complexo das Cassufas, em Espinho, onde a equipa de traquinas A do Anta (4º classificado, 15 pontos) recebe a formação do Beira-Mar (6º classificado, 14 pontos). Jogo de tripla!
No mesmo escalão, mas em jogo da série E, dos últimos, a equipa "B" do SC Beira-Mar recebe o Eixense, 2º classificado da prova e, por esse facto, favorito para o encontro. Qualquer ponto conquistado pela nossa equipa seria um bom resultado.
Com uma dupla de jogos em casa (Eixense, na série C e Bom-Sucesso, na série D), as nossas equipas de traquinas B não deverão ter dificuldades em somar mais 2 triunfos, perante adversários que ainda não pontuaram neste torneio da primavera da AF Aveiro.
Consulte de seguida o quadro completo dos jogos agendados para o próximo fim-de-semana:

Sem comentários: