sexta-feira, 20 de abril de 2012

INFANTIS A "A": Vitória difícil!

ADCR Oiã, 1 - SC Beira-Mar, 2
(0-2, ao intervalo)

Depois da paragem de cerca de quinze dias para as festividades pascais, os nossos Infantis A deslocaram-se até ao reduto do Oiã para dar continuidade à escalada aos lugares cimeiros na série dos primeiros. O resultado foi favorável, ainda que tenhamos tido a sorte do jogo do nosso lado, valendo os três valiosos pontos correspondentes à vitória, traduzida pelo resultado final de 1-2 para as nossas cores.
Alinharam neste encontro: Marcelo (1), Brandão (5), Arsénio (6), J. Claro (7), J. Bernardo (9), Gonçalo (10), J. Peralta (11), Kikas (16), Júnior (17), Luís Carlos (25), Valinho (76) e Azevedo (80).
Jogaram, de início, na 1ª parte: Valinho, Brandão, Arsénio, J. Claro, Júnior, J. Bernardo e Luís Carlos.
Jogaram ainda: Kikas, Gonçalo e Azevedo.
A equipa vinha para este jogo motivada pelos torneios ganhos e pelos bons resultados alcançados durante a paragem da Páscoa e queria dar continuidade a esse bom momento com mais uma vitória. Com apenas um minuto de jogo, o Beira-Mar queixa-se de uma suposta grande penalidade, num lance de carga sobre o Luís Carlos. Porém, nada foi assinalado. Bernardo, aos 3’ e aos 5’, deixa um aviso do que poderia fazer de bom na partida, com um bom remate fora de área e uma grande investida pelo flanco direito. Neste último lance, contudo, Luís Carlos não dá o melhor seguimento à jogada na zona de finalização. Ora, depois do aviso, veio a confirmação, e apenas um minuto volvido, aos 6, Bernardo chega mesmo ao golo. Depois de uma reposição de bola na linha lateral, o jogador aurinegro, bastante longe da grande área e sobre a direita, dispara um forte pontapé que sobrevoa toda a defesa e o guarda-redes, fazendo assim, com um grande golo, o 0-1 na partida. A equipa mantém-se coesa e Valinho mostrava-se seguro e atento quando solicitado, sobretudo nos remates mais próximos de si. Aos 26’, é a vez de Azevedo fazer o gosto ao pé, após uma recuperação de bola de Arsénio no meio-campo. Esta acaba por sobrar para o nº 80 aurinegro que, confiante, remata do meio da rua, rasteiro e colocado, para o 0-2, resultado que se manteve até ao intervalo.
A equipa estava bem na pressão sobre o adversário, obrigando-o por vezes a jogar mal e a aproveitar os seus erros. Contudo, os aurinegros mostravam-se algo receosos e nervosos na abordagem aos lances de bola parada, nomeadamente nos cantos, deixando por vezes Valinho à sorte com o adversário. Era preciso meter a bola nos espaços que a equipa do Oiã dava, uma vez que, quando baixava o seu bloco defensivo, o fazia como um todo, não saindo na pressão sobre o nosso portador da bola. Aproveitando o facto de a nossa equipa ser mais rápida e procurando fazer tabelas, o resultado poderia ter sido mais alargado.
Jogaram, de início, na 2ª parte: Marcelo, Arsénio, J. Peralta, J. Claro, Gonçalo, Kikas e Azevedo.
Jogaram ainda: J. Bernardo, Júnior, Luís Carlos e Brandão.
E se na 1ª parte a chuva tinha dado tréguas, depois do intervalo esta voltou em força e com ela veio o mau futebol. O terreno ficou ainda mais (demasiado) pesado, fazendo com que o jogo se tornasse numa constante disputa pela posse de bola. A equipa do Oiã era a que mais tirava partido da intempérie e conseguia fazer alguns remates perigosos e manter o perigo nas bolas paradas. Aos 43’, a equipa da casa chega mesmo ao golo, curiosamente num movimento parecido com aquele com que a nossa equipa chegou à vantagem. Bola ganha no meio-campo, má coordenação defensiva e o bloco defensivo, demasiado baixo, a proporcionar um remate de longe que diluía a vantagem aurinegra, fixando o placard em 1-2.
Até ao final do encontro, tempo ainda para Azevedo ter podido aumentar a vantagem por duas ocasiões. Na primeira com dois remates de pronto, quase seguidos, e na segunda com uma perdida incrível por a bola ter ficado presa numa poça de água, depois de se ter isolado. Fica uma segunda metade do encontro totalmente diferente da inicial, com o Oiã a dispor de maior caudal ofensivo e a encostar mais o Beira-Mar ao seu último reduto, valendo a vantagem criada até ao intervalo, que proporcionou à equipa do Beira-Mar sair do jogo com os três pontos e uma subida até ao terceiro lugar da série.
Parabéns a todos o que nos acompanham, sempre, nesta demanda. A vitória também é vossa!

Sem comentários: