sexta-feira, 27 de abril de 2012

Agenda do fim-de-semana: Taboeira no caminho de infantis A, benjamins A e traquinas A

Depois de uma jornada intercalar disputada por alguns escalões no feriado do 25 de Abril, as competições voltam no próximo fim-de-semana com a disputa de mais uma jornada dos campeonatos distritais da AF Aveiro (recorde-se que todas as nossas equipas envolvidas em provas nacionais terminaram já a época oficial). Destaque para as deslocações dos infantis A e benjamins A ao terreno do Taboeira, em jogos da série dos primeiros onde se adivinha muito equilíbrio e nos quais qualquer resultado pode acontecer. Também a equipa "B" dos traquinas A encontrará, no próximo sábado, o seu rival da cidade de Aveiro, mas neste jogo da série E, dos últimos, o Taboeira, líder da classificação, assume todo o favoritismo para a partida que se disputará no campo do Seminário.
Tendo reassumido na última jornada o comando da série dos últimos do campeonato distrital da 1ª divisão, a nossa equipa de juniores defende essa liderança no estádio Mário Duarte, diante do Alba, que persegue os aurinegros apenas com 1 ponto de desvantagem. Mais um jogo onde os motivos de interesse são vastos e que poderá resultar num bom espetáculo de futebol.
Depois de um interregno na competição, os juvenis regressam com uma deslocação a Arouca, um jogo que se espera muito complicado mas onde só a vitória interessa, de modo a manter a pressão sobre o Lourosa, que segue no comando do distrital da 2ª divisão.
Tendo visto o seu jogo de São João da Madeira, previsto para o dia 25 de Abril, adiado para 1 de Maio devido ao mau tempo, os iniciados recebem o Feirense, outro dos históricos do distrito de Aveiro e que mantém sempre com o Beira-Mar animados despiques nos escalões de formação. Os aveirenses levam larga vantagem em termos classificativos sobre o seu adversário, mas nestes "clássicos" esse facto não é tudo e não são de esperar facilidades para os comandados de Hugo Gonçalves e Tiago Pereira. Apesar de tudo, espera-se que os 3 pontos venham para Aveiro e que a luta pelos primeiros lugares se mantenha acesa.
Os infantis A, para além do dérbi já referido, têm outra partida, esta da série G, dos últimos, onde o grau de dificuldade será muito elevado. No campo do Seminário, os aurinegos recebem o Gafanha, que necessita da vitória para continuar na corrida ao 1º lugar da classificação. Cabe à equipa dos irmãos Teles estragar os planos aos nossos vizinhos do concelho de Ílhavo e mostrar que tem valor para se bater com os mais fortes.
Depois da vitória na última jornada, a terceira na série dos primeiros, a equipa dos infantis B tem, na deslocação a Lamas, mais uma boa possibilidade para garantir outro triunfo e confirmar a subida exibicional que tem mostrado nos últimos jogos. O terreno é complicado, a partida deverá ser equilibrada, mas esperamos que o prato da balança penda para o lado do Beira-Mar.
Outra partida interessante neste escalão será a que oporá Beira-Mar ao Alba, no campo do Seminário, jogo em que os visitantes se apresentam com a maior dose de favoritismo, mas onde se aguarda forte réplica dos da casa.
À semelhança dos infantis A, que defrontam o Taboeira na série dos primeiros e recebem o Gafanha na série dos últimos, também os benjamins A se deparam com o mesmo calendário. E se já falámos de um jogo de tripla para a partida de Frossos, o mesmo se espera para o encontro do Seminário, onde o líder (Gafanha) destacado da série F, dos últimos, se vai deparar com um Beira-Mar que ainda luta pela ascensão ao 2º lugar da prova.
No jogo caseiro com o Oliveira do Bairro, espera-se mais uma vitória da nossa equipa de benjamins B na série dos primeiros, mas atenção aos bairradinos, que vêm de uma inesperada goleada (5-0) à equipa do Fiães. Apesar da vantagem na tabela classificativa, que lhes confere algum favoritismo, a equipa aurinegra não deve contar com facilidades e terá que jogar ao seu melhor para garantir mais 3 pontos e ir em busca da melhor classificação possível.
Tarefa complicada para a equipa "B", que se desloca ao campo do Valonguense ainda sem pontuar e ocupando o último lugar da série E. Pontuar seria uma grande vitória mas, sendo muito difícil, porque não marcar 1 ou 2 golos? Vamos lá malta!
Os traquinas A, na série dos primeiros, após 2 empates consecutivos, aparentam ter um jogo propício ao regresso às vitórias, que lhes fogem há 4 jornadas consecutivas. Com efeito, o Estarreja, seu adversário nesta jornada, apesar de jogar na condição de visitado, soma apenas 3 pontos no campeonato e ocupa o mais baixo lugar da tabela classificativa, pelo que não seria surpresa nenhuma que os aurinegros regressassem a Aveiro com os 3 pontos na bagagem.
Jornada complicada para os traquinas B, que têm uma deslocação dupla para defrontar adversários de muito valor. Na série C, os aurinegros viajam até Vagos, onde defrontarão o vice-lider da prova, sendo que o Vaguense já derrotou os aveirenses, por 0-3, no jogo da 1ª volta.
Na série D a liderança é pertença do Beira-Mar, a quem apenas a vitória interessa na deslocação ao terreno do Mourisquense para continuar a sonhar com o 1º lugar, que só será atingido em caso de uma escorregadela do Bustos.
Confira, de seguida, todos os jogos da agenda:

Sem comentários: