quarta-feira, 25 de abril de 2012

BENJAMINS A "B": Emoção até ao fim

AD Valonguense, 5 - SC Beira-Mar "B", 6
(1-1, ao intervalo)

A equipa “B” do escalão de Benjamins A do Beira-Mar somou, esta quarta-feira, mais uma vitória, a quarta consecutiva, que coloca a equipa na luta pelo 2º lugar da classificação. A formação auri-negra mereceu o triunfo, mas para somar os 3 pontos precisou de se aplicar a fundo frente a um adversário valoroso, que se adaptou melhor às condições do terreno de jogo, muito castigado pela chuva que caiu nos últimos dias.
Os primeiros minutos foram de intenso domínio do Beira-Mar, que abriu o marcador por intermédio do Samuel, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto. Neste período, a equipa aveirense praticou um futebol muito agradável, com a bola a circular entre os setores  e criou várias oportunidades para ampliar a vantagem. Pouco a pouco, a equipa do Valonguense conseguiu libertar-se da pressão atacante a que estava a ser submetida desde o apito inicial e, em cima do intervalo, conseguiu mesmo chegar ao empate, na única ocasião de golo que criou nos primeiros 25 minutos do encontro.
No arranque da segunda parte, o Beira-Mar voltou a pressionar o último reduto do Valonguense e apontou mais dois golos, por intermédio do Samuel e do Gonçalo Nascimento (1-3). Assistiu-se então à reação do Valonguense que, num ápice, chegou ao empate (3-3) em dois lances rápidos de contra-ataque. O relvado sintético apresentava-se cada vez mais pesado - a chuva não parou de cair durante o encontro - e, nesta fase, a equipa auri-negra sentiu algumas dificuldades para impor o seu futebol mais coletivo. Já o Valonguense apostava, sobretudo, nos lançamentos longos para as costas de defesa aveirense, aproveitando a velocidade do seu jogador mais avançado no terreno de jogo para criar perigo junto à baliza defendida pelo Rafa.
O encontro passava por um período emocionante, com oportunidades de golo nas duas balizas, até que o Gonças, na cobrança de um canto direto, voltou colocar o Beira-Mar em vantagem (3-4). Na resposta, o Valonguense marcou dois golos de rajada passando para a frente do marcador (5-4). Com cerca de dez minutos para jogar, a equipa aveirense encheu-se de brio e, num último esforço, teve ainda tempo para voltar à liderança do marcador. Samuel fez o empate e Tiago Neves selou o resultado final de uma partida disputada sempre a um ritmo alto, com a entrega total de todos os jogadores, apesar das condições atmosféricas adversas.
O Beira-Mar alinhou de início com: Lourenço, Gonças, Pipe, Tiago Neves, Gonçalo Nascimento, Bernardo e Samuel (cap). Na primeira parte jogaram também o Filipe André, o Tiago Pinheiro, o Luís Nunes e o Bruno Duarte.
Na segunda parte, o Beira-Mar apresentou o seguinte "sete" inicial: Rafa, Gonças, Pipe, Gonçalo Nascimento, Luís Nunes, Bernardo e Samuel (cap). Jogaram ainda o Tiago Neves, o Filipe André e o Tiago Pinheiro.
Marcadores: Samuel (3), Gonçalo Nascimento, Gonças e Tiago Neves

Sem comentários: