sábado, 28 de abril de 2012

BENJAMINS B "A": Vitória sofrida

SC Beira-Mar "A", 3 - Oliveira Bairro SC, 2
(1-2, ao intervalo)

Numa tarde de chuva e num jogo muito equilibrado, ainda que nem sempre bem jogado, a equipa de benjamins B do SC Beira-Mar venceu tangencialmente o Oliveira do Bairro, por 3-2, somando 3 preciosos pontos que estiveram longe de ser fáceis de conquistar. A formação orientada por Luís Malta teve mesmo que protagonizar uma valente "cambalhota" no marcador, recuperando de uma desvantagem de 0-2 que os bairradinos tinham imposto com algum mérito. É preciso não esquecer que, apesar de não se encontrar bem classificada, esta equipa do Oliveira do Bairro integra nas suas fileiras alguns jogadores que se sagraram campeões distritais de traquinas A na época passada.
Os aurinegros entraram em campo com: Sérgio (gr); João Francisco e Ricardo; João Pedro, Aires (cap) e Martim; Pedro Marques.
Também jogaram: Filipe Goes e Leo.
Apesar de ter sido o Beira-Mar a dar mostras de ter entrado melhor no jogo, foi a formação do Oliveira do Bairro que criou a primeira grande oportunidade de golo, valendo a defesa difícil mas segura de Sérgio, que anulou o remate perigoso do nº 6 Rafa, desferido já dentro da área e em posição frontal.
Rafa, um jogador acima da média, era, aliás, um autêntico quebra-cabeças para a equipa aveirense e não foi de espantar que o "6" bairradino tenha aberto o marcador, aos 8', com um remate cruzado que Sérgio, desta vez, não conseguiu suster.
O Beira-Mar denotava grandes dificuldades em chegar à baliza dos jovens "falcões" e apenas Ricardo, de bola parada, deu alguma sensação de perigo, fazendo a bola rasar a barra. Pelo contrário, o Oliveira do Bairro, aos 15', voltou a estar muito perto do golo, quando Rafa, sempre ele, aparece na cara de Sérgio e atira à barra da sua baliza. Foi o aviso para o 0-2 que aconteceria mesmo, aos 22', adivinhem por quem? (Rafa, claro), numa recarga fácil, à boca das redes, após um primeiro remate ao poste.
Na reposição da bola, Ricardo enviou diretamente à barra e, no minuto seguinte, já com Leo em campo, este jogador aurinegro reduz para 1-2, também numa recarga, aproveitando uma defesa incompleta do guardião contrário após remate de Pedro Marques.
Luís Malta ordenou, para a segunda parte, a seguinte equipa: Tiago (gr); Filipe Goes e Ricardo; Martim, Aires e Leo; Pedro Marques.
Ainda jogaram: João Francisco e João Pedro.
O segundo tempo não poderia ter começado melhor para o Beira-Mar que, no decorrer do primeiro minuto, chega à igualdade, um grande golo do "capitão" Aires, num remate indefensável, desferido em corrida, após uma boa transição ofensiva. Terá sido esta, aliás, a melhor jogada da nossa equipa durante todo o jogo.
O Oliveira do Bairro procurou reagir, mas a defensiva aurinegra, com Tiago agora na baliza, foi-se mostrando sempre atenta. Seriam mesmo os aveirenses que, aos 34', quase chegavam ao golo, quando João Pedro, lançado na direita, desviou do guarda-redes para a baliza, valendo a intervenção de um defensor a aliviar para canto. Na sequência deste, no entanto, Pedro Marques, sempre muito oportuno, fixou o resultado no 3-2 final.
Até final, muita emoção, fruto do grande equilíbrio entre as duas equipas, que, no entanto, apenas conseguiam fazer chegar a bola à zona de finalização através dos muitos lances de bola parada que aconteceram.
E foi debaixo de intensa chuva que a partida terminou, com os jovens aurinegros a festejarem mais um triunfo, conseguido sobre uma equipa com bons valores individuais mas que, estranhamente, não se encontra bem classificada.

Sem comentários: