domingo, 29 de abril de 2012

BENJAMINS A "B": Outra vez emoção até ao fim

SC Beira-Mar "B", 4 - GD Gafanha, 4
(2-1, ao intervalo)

A equipa “B” do escalão de Benjamins A do Beira-Mar interrompeu um ciclo de quatro vitórias, ao empatar, este sábado, a quatro golos, com o líder Gafanha, em partida da 13ª e penúltima jornada do campeonato. O encontro foi muito agradável de seguir. As duas equipas empenharam-se a fundo e lutaram pela vitória até ao apito final.
Entrou melhor o Beira-Mar que em dois lances de bola parada apontou os dois primeiros golos da partida. Gonças bisou num espaço curto de tempo. Primeiro na execução de um livre (1-0) e logo a seguir na cobrança de um canto direto (2-0). O Gafanha, que ainda não perdeu nesta fase, sentiu os golos sofridos e demorou algum tempo a reagir. O melhor que conseguiu foi reduzir a desvantagem (1-2) já em cima do intervalo.
Na etapa complementar, o Gafanha entrou a pressionar o último reduto aveirense e traduziu esse ascendente com dois golos que confirmaram a reviravolta no marcador (2-3). O Beira-Mar passou, neste período, por algumas dificuldades, mas soube recompor-se e voltar a incomodar a defesa do Gafanha. Na sequência de um pontapé de canto, Bernardo, no coração da grande área, restabeleceu a igualdade.
O encontro chegava, assim, à fase decisiva com o resultado em aberto e com os lances de perigo a rondarem as duas balizas. O futebol produzido pelas duas equipas apontava para a divisão de pontos e os minutos finais confirmaram essa tendência com mais dois golos. O Gafanha colocou-se, de novo, em vantagem (3-4) e na resposta o Beira-Mar empatou, com o Diogo Rodrigues a surgir muito oportuno de cabeça a desviar um livre apontado já no meio campo da formação da Gafanha da Nazaré.
O Beira-Mar alinhou de início com: Lourenço, Gonças, Tiago Neves, Gonçalo Nascimento, Filipe André, Kiko e Diogo Rodrigues (cap). Jogaram também o Tiago Pinheiro, o Bernardo e o Manel.
Na segunda parte, o Beira-Mar apresentou: Rafa, Bruno Duarte, Tiago Neves, Gonçalo Nascimento, Bernardo, Diogo Rodrigues (cap) e Manel. Jogaram ainda o Gonças, o Kiko e o Filipe André.
Marcadores: Gonças (2), Bernardo e Diogo Rodrigues.

Sem comentários: