domingo, 29 de abril de 2012

INICIADOS B: Jogo pouco conseguido

SC Beira-Mar, 0 - CD Feirense, 0
(0-0, ao intervalo)

Numa manhã chuvosa e naquele que terá sido o menos conseguido dos jogos que esta época lhes vimos fazer, os iniciados do SC Beira-Mar empataram a zero com o Feirense, não aproveitando o mesmo resultado que Avanca e Paços de Brandão tinham feito ontem para lhes ganhar terreno na luta pelo 1º lugar da série dos primeiros do campeonato distrital da 1ª divisão.
O resultado é justo e teremos mesmo de admitir que, no cômputo geral, foram os jovens "fogaceiros" que estiveram melhor, ainda que, em termos de grandes oportunidades de golo, não tenha havido grande diferença.
No sintético do campo do Agro, em São João de Loure, o Beira-Mar apresentou:
Paulo Pouseiro (gr); João Gonçalo, Leo (cap), Guga e Miguel Morgado; Edu, Diogo (Xavi, 62') e Fábio Marques (Didi, 50'); Evandro, Tiago Goulart e Ricardo Lima.
Suplentes não utilizados: Henrique (gr), Rafa, Lucas, Pedro Xavier e J. Portugal.
Numa primeira parte que se viria a revelar, em termos gerais, muito equilibrada, foi o Beira-Mar que esteve ligeiramente melhor na sua parte inicial, com Tiago Goulart e Edu a ameaçarem com remates de meia-distância. As equipas lutavam mais do que jogavam e, com isso, anulavam-se mutuamente, escasseando as ocasiões de perigo junto das balizas. A exceção foi uma grande perdida de Evandro, aos 18', quando surgiu sozinho ao segundo poste e falhou o cabeceamento à boca da baliza, solicitado por um bom cruzamento da esquerda de Ricardo Lima.
A parte final do primeiro tempo mostrou, contudo, um Feirense mais personalizado, fazendo mais posse de bola e melhor circulação da mesma, ainda que não tenha incomodado seriamente o guardião Pouseiro.
Esta tendência manter-se-ia, aliás, na entrada para a segunda parte, com a equipa de Santa Maria da Feira a entrar melhor, fruto de uma maior agressividade, que lhes permitia ganhar, quase sempre, as segundas bolas.
Como consequência, aos 40', os forasteiros criaram a sua primeira situação de verdadeiro perigo, no seguimento de uma jogada pela esquerda que foi concluída com um centro atrasado e um remate desferido sem oposição pelo jogador nº 8, já dentro da área e em posição frontal, que fez a bola passar acima do travessão.
Os aurinegros, perdidos na batalha do meio-campo, tinham imensas dificuldades em fazer circular a bola e apenas responderam através de um livre lateral de Lima, aos 44', que fez a bola passar pela área feirense e sair rente ao poste mais distante.
Foi também de bola parada, aos 50', que o Feirense voltou a criar perigo, mas o cabeceamento efetuado nas costas da defensiva aveirense, não levou a melhor direção. Também de cabeça, e no minuto seguinte, a equipa do Beira-Mar voltou a passar por mais um calafrio, depois de uma boa jogada pela esquerda que terminou com um cabeceamento, à entrada da pequena área, para as mãos de Paulo Pouseiro.
Até final, ambas as equipas procuraram o golo, mas sem muito discermimento (mais o Beira-Mar), pelo que as balizas não passaram por mais nenhuma situação de aperto.
Registo para um lance, já perto do final, em que o defesa-direito do Feirense, Amorim, chocou com a vedação, num lance dividido com um jogador aurinegro, tendo-se magoado com alguma gravidade e sido transportado por uma ambulância do INEM para o hospital, uma situação que se lamenta. Ao jogador, os nossos sinceros votos de um rápido restabelecimento.

Sem comentários: