sexta-feira, 25 de maio de 2012

Agenda do fim-de-semana: Juvenis B na luta pela subida

Com a época prestes a terminar, quase tudo começa a estar definido e, nesta altura, relativamente aos objetivos iniciais traçados, apenas o jogo que os juvenis disputam em casa com o Águas Boas, para o campeonato distrital da 2ª divisão, assume importância mais relevante. Com efeito, à formação orientada por Zé Maria Almeida apenas a vitória interessa, de modo a partir para a última jornada da prova com fortes possibilidades de subir ao escalão principal da categoria, situação que, por ora, o 3º lugar ocupado lhe garante, ainda que Arouca e Cucujães espreitem mais uma escorregadela aurinegra. Favoritismo grande para os aveirenses.
Também juniores e iniciados jogam na qualidade de anfitriões, recebendo o Avanca e o Taboeira, respetivamente, para jogos do campeonato distrital da 1ª divisão onde as apostas na vitória, de igual modo, pendem em maior número para as nossas cores.
No futebol de 7, destaque para a receção do Beira-Mar ao Anta (4º e 2º classificados do campeonato distrital de benjamins A), partida crucial para a formação de Paulo Martins poder aspirar ainda a um lugar no pódio. A duas jornadas do final da prova a vitória aurinegra é fundamental e esse resultado é perfeitamente plausível.
Também os infantis A e os benjamins B, ambos atualmente no 5º lugar dos respetivos campeonatos distritais, lutam ainda por uma melhoria da sua classificação, tendo em conta a proximidade pontual dos lugares mais à frente. Para isso, os jogos do próximo sábado são de grande importância. Os sub-13 têm, aparentemente, a tarefa menos complexa, já que recebem o Anta no campo do Seminário, e tendo em conta que o nosso adversário ocupa o penúltimo posto da tabela, o favoritismo vai por inteiro para a formação dos irmãos Teles, motivada que está pela vitória concludente obtida sobre o Feirense na última jornada.
Mais difícil será a tarefa da equipa de Luís Malta que, apesar de jogar igualmente em terreno próprio, terá pela frente o comandante Arouca, proibido de perder pontos para não se atrasar na luta pelo ceptro distrital que trava com o Anadia. Mais um bom jogo em perspectiva.
A atravessar um excelente momento de forma, que os fez perder apenas 1 jogo nos últimos 6 disputados, os infantis B deslocam-se a Anadia que, apesar de ocupar o 3º lugar do campeonato, vai seguramente deparar-se com muitas dificuldades para derrotar nesta altura a formação aurinegra, que procura, ainda, subir mais na classificação.
Finalmente, os traquinas A deslocam-se a Oliveira de Azeméis para defrontar o último classificado do respetivo campeonato distrital, a Oliveirense. Parece ser uma partida ideal para marcar o regresso às vitórias da nossa equipa, após a derrota caseira da última jornada.
Segue o quadro completo dos jogos agendados par o próximo fim-de-semana:

Sem comentários: