quinta-feira, 31 de maio de 2012

Agenda do fim-de-semana: Mais uma época que chega ao fim

Com a realização do jogo de traquinas A, agendado para o feriado de 7 de Junho, encerrará a época oficial de 2011/2012, começada no já longínquo mês de Agosto do ano passado com o arranque do campeonato nacional de juvenis.
A última jornada reserva-nos um duplo Taboeira-Beira-Mar (juniores e juvenis), partidas em que a "pimenta" do dérbi não terá o sabor de outros jogos, uma vez que tudo está decidido nos respetivos campeonatos distritais, querendo, contudo, os aurinegros manter a vice-liderança que assumem em ambas as provas, para o que terão de lutar pela vitória.
Os iniciados jogam no sábado, em Avanca, um jogo que homenageará os novos campeões distritais da 1ª divisão, a AA Avanca, que, deste modo, competirá com os aveirenses na próxima época no campeonato nacional da respetiva categoria.
O futebol de 7 reserva-nos também um duplo confronto, neste caso com o Beira-Mar a encontar a Oliveirense nos escalões de infantis A e benjamins A. São 2 jogos onde o favoritismo é atribuído aos aurinegros, colocados no 4º lugar em ambos os campeonatos distritais. E se esta posição, nos benjamins A, é definitiva, aconteça o que acontecer em Oliveira de Azeméis, nos sub-13 a formação dos irmãos Teles aspira ainda a um lugar no pódio, que atingirá se vencer o jogo no terreno do seu adversário e se a Sanjoanenese não vencer o seu confronto.
Num dos 2 jogos que apenas se realizam em casa, os infantis B medirão forças com o Oliveira do Bairro, que segue na cauda da classificação do campeonato distrital, pelo que tudo indica que a nossa equipa terminará a competição com uma vitória.
Em defesa do seu 4º lugar, que é ameaçado pelo Mourisquense, os benjamins B deslocam-se ao difícil terreno do Fiães e, em caso de vitória do seu adversário mais direto, essa posição apenas será mantida se a formação de Luís Malta trouxer também os 3 pontos da saída até ao norte do distrito.
Os traquinas A encerram a sua participação esta época com 2 jogos de alto grau de dificuldade, defrontando no sábado o já campeão distrital Vilamaiorense, no campo do Seminário, e deslocando-se ao terreno do Arrifanense, 3º classificado, no feriado da 5ª feira seguinte. São dois obstáculos imensamente complicados mas que, a serem transpostos, poderiam guindar a nossa equipa a um lugar entre os 3 primeiros posicionados.
Segue o quadro completo da agenda:

Sem comentários: