terça-feira, 29 de maio de 2012

Balanço da jornada: Juvenis B sobem à 1ª divisão distrital

Com um saldo francamente positivo de 6 vitórias e 2 derrotas, a jornada do último fim-de-semana fica assinalada com a subida da nossa equipa "B" de juvenis à 1ª divisão distrital da AF Aveiro. Este objetivo ficou garantido na penúltima jornada do campeonato e resultou da copiosa derrota (17-0) imposta no estádio Mário Duarte à formação do Águas Boas, aliada à derrota sofrida pelo Cucujães em Vale de Cambra. Esta vitória, que passou a constituir o recorde da prova, permitiu ainda aos comandados de Zé Maria Almeida a subida à vice-liderança da classificação.
As vitórias, também caseiras, dos juniores e dos iniciados nos respetivos campeonatos distritais da 1ª divisão asseguraram o pleno de vitórias das nossas equipas de futebol de 11, com os sub-19 a baterem o Avanca, por 5-2, e os sub-14 a saírem vitoriosos, por 2-0, do dérbi aveirense frente ao Taboeira.
Na variante de 7, a nota de destaque vai para a categórica vitória, por 3-0 ("hat-trick" de Martim), dos benjamins B sobre o Arouca, resultado que apeou o nosso adversário da liderança do campeonato distrital em favor do Anadia e permitiu a subida ao 4º lugar da formação orientada por Luís Malta.
Quem também ascendeu ao 4º lugar foram os infantis A, que receberam e venceram o Anta, por 6-0, deixando ainda em aberto para a derradeira jornada a possibilidade de se colocarem num lugar do pódio.
A esta posição não poderá já aspirar a equipa de benjamins A, derrotada em casa pelo Anta (2-3), tendo-se revelado insuficiente o "bis" de Samuel para garantir uma vitória que era o único resultado que permitiria ainda partir para a última jornada com possibilidades de fazer melhor do que o agora definitivo 4º lugar.
Uma vitória dos traquinas A (1-4, em Oliveira de Azeméis) e uma derrota dos infantis B (2-0, em Anadia), fecham o leque de resultados das equipas da Academia de Futebol do SC Beira-Mar. Os sub-9, com este regresso às vitórias, chegam às 2 últimas jornadas do campeonato distrital com hipóteses de terminar no pódio, enquanto que os infantis B interromperam uma série de bons resultados que vinham fazendo e perderam uma boa oportunidade de dar mais um pequeno salto na tabela classificativa.
Confira, agora, o quadro completo de resultados:

Sem comentários: