quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Agenda do fim-de-semana: Campeonatos nacionais em pleno

Com o arranque do campeonato nacional de iniciados, depois de na semana passada os juniores terem disputado a 1ª jornada do nacional da 2ª divisão, as provas a nível nacional em que os aurinegros participam traduzem uma jornada plena, uma vez que os juvenis, após uma semana de interregno, recebem o Desportivo de Castelo Branco em jogo da 3ª jornada.
São 3 os jogos agendados, todos de aguardado interesse e muita expectativa, que pode consultar no quadro que segue:


Análise prévia da jornada:

JUNIORES A: Após uma vitória na 1ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão, obtida em Oliveira de Frades, a formação orientada por António Luís dá o pontapé de saída em casa, defrontando a Naval 1º de Maio, em teoria uma das equipas potencialmente mais fortes e que era primodivisionária na temporada passada. Os figueirenses também venceram na jornada inaugural, pelo que serão 2 equipas à procura do pleno de pontos que lhes dê o impulso necessário para uma boa campanha.
Ultrapassadas algumas dificuldades físicas e outros impedimentos que condicionaram a convocatória na 1ª jornada, acreditamos que estão criadas as condições para fazermos um bom jogo no sábado e brindarmos a nossa massa adepta com uma vitória
.
INICIADOS A: Jogo bastante aguardado desta jornada inaugural da série D do campeonato nacional de iniciados, que coloca frente a frente duas equipas bam conhecidas uma da outra e que, na presente temporada, procurarão repetir a qualificação para a 2ª fase alcançada na temporada passada.
Os aurinegros, agora orientados por Tiago Pereira, têm um teste muito difícil às suas capacidades, mas as qualidades que já evidenciaram colocarão igual dose de problemas aos anfitriões. Perspectiva-se, pois, um encontro muito equilibrado e de desfecho imprevisível.

JUVENIS A: Com 2 vitórias alcançadas nas 2 jornadas já disputadas no campeonato nacional, os líderes da série C (em igualdade pontual com o Marinhense), vão procurar fazer valer o factor-casa para manterem o registo de 100 por cento de vitórias. O Desportivo de Castelo Branco, com uma derrota (em Leiria) e um empate (no terreno do Repesenses) nas duas saídas que efectuou, parece, com estes resultados, não contrariar o favoritismo aurinegro, mas todo o cuidado é pouco para não se deixar surpreender por um adversário que deve estar desejoso de somar a primeira vitória. Um bom teste à regularidade que a formação de Aguinaldo Melo será capaz de manter.

Sem comentários: