domingo, 14 de outubro de 2012

INFANTIS A "A": Vitória folgada apesar da ansiedade da estreia

SC Beira-Mar "A", 6 - CCR Válega, 1
(2-1, ao intervalo)
O primeiro jogo da época é sempre aguardado com grande expectativa e alguma ansiedade de todos os intervenientes (atletas, treinadores, dirigentes e pais). Não foi, por isso, uma exibição muito conseguida na 1ª parte, apresentando-se os nossos atletas um pouco nervosos. Valeu a inspiração (e o valor) de alguns dos nossos atletas para desequilibrarem o resultado a nosso favor.

Efectivamente, perante um adversário frágil, devíamos ter aproveitado para mostrar, colectivamente, o nosso real valor e dar uma melhor imagem daquilo que somos capazes de fazer, como já mostrámos noutras alturas. A vantagem tangencial ao intervalo era um pouco escassa, valendo os golos de Leira, aos 2’ e de Samuel, aos 15’, tendo ripostado o Válega com um tento obtido aos 17’.
Jogaram de início, na primeira parte, pelo Beira-Mar: Gonçalo (Gr), Alain, Robim, Diogo Silva, Leira, Samuel, Mateus.
Jogaram ainda: Diogo Oliveira e Tiago Brandão
No reatamento o filme foi completamente diferente, com os jogadores do Beira-Mar, mais tranquilos, a conseguir que a bola circulasse entre todos. Os aveirenses começaram a ter mais posse de bola, não deixando o adversário chegar à nossa baliza, resultado da pressão exercida logo no meio-campo do Válega. Com tudo isto, o resultado avolumou-se, tendo o Beira-Mar conseguido fazer mais 4 golos, alguns dos quais na sequência de boas jogadas. Os golos na 2ª parte foram conseguidos por Rodrigo Brandão (42’ e 48’), Mateus (49’) e Tiago Brandão (50’).
Para a 2ª metade, o treinador Jorge Vinagre iniciou com os seguintes jogadores: Mário (Gr), Leira, Diogo Silva, Alain, Diogo Oliveira, Samuel, Mateus.
Jogaram também: Robim, Rodrigo Brandão e Tiago Brandão

Sem comentários: