domingo, 21 de outubro de 2012

INICIADOS A: Aprovados com distinção!

SC Beira-Mar, 1 - A Académica C, 0
(1-0, ao intervalo)

Um golo solitário de Tiago Goulart, obtido em fase adiantada da primeira parte, deu um triunfo importante à equipa de iniciados do Beira-Mar que, com este resultado, subiu ao 2º lugar da série D do campeonato nacional e está, pela primeira vez, em posição de apuramento para a 2ª fase da prova.
Quem ficou a perder foi a Académica, apeada da vice-liderança por um Beira-Mar ambicioso e que poderia, neste jogo, ter construído um resultado bem mais volumoso.
Com efeito, neste exame frente aos "estudantes" de Coimbra, quem esteve melhor foi a formação orientada por Tiago Pereira, que desperdiçou uma mão-cheia de oportunidades para ter chegado ao intervalo com um resultado mais folgado do que o magro 1-0.
No segundo tempo, ainda que a maior posse de bola continuasse a pertencer aos aurinegros, os conimbricenses foram em busca da igualdade, que estiveram, mesmo à beira do fim, em vias de alcançar. Teria sido uma injustiça mas, para que se tivesse escrito direito, valeu a intervenção de Paulo Pouseiro, o guardião aveirense que defendeu uma grande penalidade a poucos minutos do apito derradeiro do árbitro.
Um jogo que poderia ter terminado em goleada, acabou em sofrimento para os jovens aurinegros, que puderam, contudo, saborear no final esta magnífica e importante vitória, que os coloca num dos lugares que são o seu objectivo principal.

Sem comentários: