domingo, 21 de outubro de 2012

JUVENIS A: Aurinegros foram mais felizes

CF Repesenses, 1 - SC Beira-Mar, 2
(1-1, ao intervalo)

Apesar de todas as contrariedades, sobretudo ao nível das lesões sucessivas que têm deixado a equipa com menos opções, os juvenis do Beira-Mar foram a Repeses (arredores de Viseu) averbar a sétima vitória no campeonato nacional da respectiva categoria. Um "bis" de Bruno Ribeiro permitiu à formação orientada por Aguinaldo Melo manter o registo 100 por cento vitorioso ao fim de 7 jogos disputados, mas este foi mais um triunfo sofrido, obtido com alguma dose de felicidade, diante de um adversário de valor, com jogadores dotados de boa técnica e que trocam bem a bola entre si.
O Beira-Mar apresentou-se com:
Canha (gr); Brumo Reis (Francisco, int), Ricardo Pinto, Ricardo Esteves e Ricardo Mango; Miguel Campos, Lucas, Tiago Ramalho (cap) e André Santos (Yusuf, 78'); Bruno Ribeiro e João Gonçalves (Steven, int).
Suplentes não utilizados: Dany (gr), Nuno Abreu e Rui Santana.
Tal como o jogo, a primeira parte revelou-se equilibrada, com oportunidades de golo para ambas as equipa. A primeira pertenceu ao Repesenses quando, aos 17', um jogador da casa surge na cara de Canha, proporcionando ao guardião aveirense uma grande defesa para canto. A resposta viria de Ribeiro, pouco depois (19'), rematando à entrada da área, ligeiramente ao lado, após boa iniciativa individual.
Aos 21', na sequência da marcação de um livre, o Repesenses voltaria a estar perto do golo, mas o cabeceamento saiu junto ao poste. Mais eficaz foi a formação aurinegra, aos 27', com André Santos a isolar Bruno Ribeiro que, frente ao guardião local, não perdoou e fez o 0-1.
Esta vantagem viria, contudo, a ser anulada antes do intervalo, com o Repesenses a chegar à igualdade a 5 minutos do descanso, no seguimento de um lançamento em profundidade no qual Canha não foi muito feliz na saída, permitindo o 1-1 com que as equipas regressaram aos balneários.
A toada de equilíbrio manter-se-ia na etapa complementar, com o recém-entrado Steven a poder desfazer a igualdade logo no primeiro minuto do segundo tempo, quando se isolou mas permitiu a defesa ao guarda-redes viseense. Igual sorte teve o avançado do Repesenses, aos 52', permitindo a defesa a Canha quando estava também isolado.
O momento do jogo surgiria aos 71', por Ribeiro, que faz o 1-2 definitivo com um remate desferido à entrada da área.
Num jogo que poderia ter pendido para qualquer uma das partes, esta vitória, que teve o infortunado Filipe Melo como destinatário especial (volta depressa, campeão!), sorriu à mais feliz, mas é também um prémio para a forte organização colectiva que os aurinegros têm mostrado ao longo deste campeonato, cuja série C lideram de uma forma incontestada.

Sem comentários: