domingo, 21 de outubro de 2012

INICIADOS B: Vitória aurinegra em dérbi com pouco condimento

AD Taboeira, 1 - SC Beira-Mar, 3
(1-2, ao intervalo)

E vão 3! A equipa de iniciados do SC Beira-Mar alcançou, no campo do Agro, em São João de Loure, a terceira vitória consecutiva no campeonato distrital da 1ª divisão, batendo o anfitrião Taboeira, por 1-3, no primeiro dérbi da temporada entre as duas colectividades aveirenses. Foi uma vitória justa, que assentou, sobretudo, numa melhor primeira parte dum jogo que teve pouco do sal e pimenta que estes confrontos costumam proporcionar.
E a partida até não poderia ter começado melhor já que, logo no primeiro minuto, se gritou golo para as bandas aurinegras. Balseiro aproveitou da melhor forma um ressalto na área, após a marcação de um canto, e atirou para o fundo das malhas, fazendo o madrugador 0-1.
Estava melhor o Beira-Mar no jogo mas, aos 8', numa jogada de contra-ataque e na primeira vez que o Taboeira chegava à baliza defendida por Bozi, Gerson atirou colocado e repôs a igualdade no marcador.
Não durou muito o 1-1, pois pouco tempo volvido, aos 12', e como corolário do maior pendor ofensivo da equipa do Beira-Mar, a equipa orientada por Pedro Teles voltou a ganhar vantagem. O 1-2 resultou de um remate de longe de Rui Pedro, com a bola a bater à frente do guardião da casa, que não ficou bem nesta "fotografia", e a anichar-se nas redes.
Nesta fase dos golos, esteve melhor a equipa do Beira-Mar, mas o jogo viria a decair de qualidade até ao intervalo, com muitas perdas de bola para ambas as partes.
O resultado era justo ao intervalo, mas os primeiros 35' minutos não foram muito atractivos, tendo sido jogados a um ritmo bastante pausado a sem muita imaginação.
O Beira-Mar, no segundo tempo, voltou a ser a equipa que melhor entrou no jogo mas, curiosamente, foi o Taboeira que dispôs da primeira grande ocasião para chegar ao golo. Aos 40', na sequência de um canto a favor dos aurinegros, o Taboeira enceta uma transição muito rápida, com Gerson a surgir na cara de Bozi, que teve de apelar a toda a sua frieza e presença para evitar nova igualdade.
O jogo entrou numa fase de equilíbrio, mas sem situações de perigo junto das balizas. A excepção foi o lance ocorrido aos 54', com Kikas a intrometer-se numa reposição de bola em jogo pela equipa do Taboeira, acabando por ser derrubado pelo seu guardião, quando se preparava para fazer golo. Grande penalidade indiscutível, que Azevedo aproveitou para fazer o tranquilizador e definitivo 1-3.
Até final, registo apenas para mais 2 situações de perigo, uma em cada baliza e já muito perto do final do jogo. Primeiro foi Júnior, aos 69', que em posição frontal e no culminar de uma boa jogada pela esquerda, rematou contra a floresta de pernas que se encontrava em frente da baliza do Taboeira. Em cima do tempo regulamentar Bozi evitaria o segundo golo para o Taboeira com uma temerosa defesa a um remate à queima-roupa.
O SC Beira-Mar alinhou com:
Bozi (gr) (Valinho, 70'); João Bernardo (cap), Balseiro, Stefan e Andrade; Brandão (Kikas, int), Ramalho, Ruben (Júnior, 48') e Rui Pedro; Aleks (Vlad, int) e Azevedo.
Suplentes não utilizados: Adriano, Gui e Peralta.

Sem comentários: