domingo, 21 de outubro de 2012

JUNIORES B: Resistência loureirense (ainda) durou 39 minutos!

SC Beira-Mar, 8 - CD Loureiro, 0
(3-0, ao intervalo)

Em partidas de futebol de resultado muito desnivelado, costuma dizer-se, nas crónicas que relatam os acontecimentos, que a história do jogo se resume à história dos golos. No entanto, na goleada (8-0) imposta esta manhã pelos juniores do Beira-Mar ao Loureiro, em partida da 6ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão, antes dos golos há uma história de resistência da formação do concelho de Oliveira de Azeméis, que foi adiando o golo aos comandados de António Luís durante 39 longos minutos. Neste período, em que o guardião loureirense foi a figura do encontro, assistiu-se a uma procura incessante dos aveirenses pelo golo, mas todas as suas tentativas esbarravam no chamado "autocarro" que os visitantes tinham estacionado junto à sua baliza. E, quando este muro era ultrapassado (e foi-o, mesmo assim, bastantes vezes), lá estava o guarda-redes contrário para se opor ao último remate dos aurinegros.
Como diz o ditado, "água mole em pedra dura, tanto dá até que fura", e foi numa iniciativa individual de Pedro Aparício, aos 39', que o "capitão" aurinegro descobriu o "caminho da mina" e inaugurou o marcador com um remate rasteiro e colocado.
Tiago Azevedo, aos 43' e já em período de compensação, faria mais 2 golos antes do descanso, dando ao resultado uma expressão que. mesmo assim, era curta para tanto domínio da equipa do Beira-Mar. Nota também nestes primeiros 45 minutos para duas extraordinárias defesas de José Vítor (29' e 44') em lances que foram excepções ao filme da etapa inicial mas que poderiam ter dificultado um pouco mais a tarefa da nossa equipa em caso de concretização.
Na segunda parte o jogo continuou de sentido único e, com uma entrada de rompante, o Beira-Mar adiantou o marcador para 5-0, com golos de Tiago Azevedo, aos 48' e de Diogo Carvalho, no minuto seguinte.
A goleada seria confirmada mais tarde, com Bruno a elevar para 6-0, aos 76', e Tiago Azevedo a facturar uma "manita" de golos, acrescentando mais 2 à sua conta pessoal (5 no total), fazendo o 7-0 aos 78' (grande passe de Pedro Aparício a colocá-lo na cara do guarda-redes) e o 8-0 final aos 82', desta vez a passe de Bernardo Subtil.
Com uma arbitragem que contou com alguns erros graves, o Beira-Mar apresentou-se com:
José Vítor (gr); Rúben Marques, Xavi, João Rui e André Rosa; Bernardo Subtil, Pedro Aparício (cap) e Digo M. Carvalho; Tiago Azevedo, Henrique e Bruno Filipe.
Suplentes não utilizados: Hugo (gr), Balacó e Michael dos Santos.

Sem comentários: