quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Agenda do fim-de-semana: Oportunidade para consolidar posições

Com os campeonatos nacionais a entrarem no seu terço final, aproxima-se a hora das grandes decisões e as margens de erro começam a ser bastante reduzidas. Frente a adversários teoricamente acessíveis, as nossas equipas de juniores, juvenis e iniciados têm uma boa oportunidade para somar os 3 pontos em disputa e, deste modo, alicerçarem melhor as suas posições de candidatos à qualificação para a 2ª fase.
Também no futebol de 7, com os campeonatos sensivelmente a meio, a jornada se afigura propícia a resultados que reforcem as posições das equipas aurinegras.
São 15 os jogos que poderão ser assistidos, de acordo com a agenda que segue:

Comentário:
JUNIORES A: Apesar de não se ter dado muito bem nos últimos 2 jogos que disputou no estádio Mário Duarte (empate e derrota), acreditamos que a nossa equipa de juniores vai querer apagar essa má imagem e regressar aos triunfos perante os seus adeptos, dando assim continuidade à vitória do passado sábado na Figueira da Foz e que pôs fim a um ciclo infeliz. Mas atenção, apesar da goleada conseguida no jogo da 1ª volta no terreno do Tourizense, o nosso adversário, que já recuperou até ao 4º lugar da série C, deve apresentar-se renovado e a equipa que jogará em Aveiro pouco terá de comum com a de então.
JUVENIS A: Jogo para ganhar será também o dos sub-17, que receberão o Lousanense para procurar repetir a vitória do jogo da 1ª volta. Nem outro resultado se pode esperar, sob pena de a equipa de Aguinaldo Melo se ver ultrapassada no 2º lugar da série C do campeonato nacional. A conquista dos 3 pontos pela formação orientada por Aguinaldo Melo, pelo contrário, poderá ser ainda potenciada pelo que acontecer no Marinhense (1º) vs Académica (3º), onde, forçosamente, haverá perda de pontos entre estes nossos dois adversários directos.
JUVENIS B: Jogo grande do campeonato distrital da 1ª divisão, com o Beira-Mar, na vice-liderança da Zona Sul, a receber o comandante Anadia, equipa que apenas tem uma derrota até ao momento, sofrida precisamente diante dos aurinegros no jogo da 1ª volta. Sabendo que vai ser muito difícil repetir a façanha, tudo poderá voltar a acontecer num jogo onde o equilíbrio deverá imperar.
INICIADOS A: Com o 2º lugar da série D do campeonato nacional reforçado na última jornada após os deslizes de Académica e Anadia, os comandados de Tiago Pereira não poderão esbanjar o pecúlio entretanto amealhado, deixando pontos na deslocação a Marrazes. Diante do penúltimo classificado, que apenas venceu uma vez, deveremos impor o nosso favoritismo e mostrar que continuamos fortes na luta pela qualificação para a 2ª fase.
INICIADOS B: Pelo contrário, no campeonato distrital, os aurinegros terão uma deslocação muito difícil, ainda que curta, ao terreno do Gafanha. Separadas apenas por um ponto, as duas equipas vizinhas estarão em luta pela posse do 2º lugar, por agora ocupado pelo nosso adversário, e deverão proporcionar um despique tão renhido como foi o encontro da 1ª volta e que terminou com um nulo.
INFANTIS A: No início da 2ª volta do campeonato distrital, as nossas equipas, apresentando-se como favoritas, procurarão repetir os triunfos dos jogos da 1ª volta diante do Válega (fora) e do Eixense (em casa) e, deste modo, voltar a marcar encontro com a alegria das vitórias.
INFANTIS B: Com apenas 1 jogo agendado neste escalão, o da série G, a nossa equipa recebe o Valonguense e, para além do favoritismo que lhe é atribuído e que resulta da diferença pontual entre as duas formações, os nossos atletas entrarão em campo sabendo que, em caso de vitória e aproveitando a folga do Gafanha, assumirão a liderança da classificação, objectivo que todos perseguem.
BENJAMINS A: Jogo de extremos aquele que vai opor o Beira-Mar, líder incontestado da série G, ao Alba, último classificado, ainda sem pontuar. Arriscamos, com muito poucas probabilidades de erro, que ainda não será desta que os aveirenses deixarão de contar com um registo 100 por cento vitorioso, nem que a equipa de Albergaria somará os seus primeiros pontos
De maior equilíbrio será o jogo da série H, a disputar na Mourisca, onde a equipa da casa chega com alguma vantagem, mas onde os aurinegros se apresentam motivados pela goleada alcançada na última jornada e que foi também a sua primeira vitória.
BENJAMINS B: As partidas deste escalão serão disputadas entre  equipas que se encontram próximas em termos classificativos, antevendo-se, por isso, algum equilíbrio e muita emoção, ainda que o que esteja em disputa nestes 2 jogos seja completamente diferente. Com efeito, enquanto que na série G Avanca e Beira-Mar, duas equipas da parte baixa da tabela, jogarão o jogo pelo jogo e pelo prazer que isso sempre dá (e que é muito), na série H acresce a disputa pelo 1º lugar e pela qualificação para a série dos primeiros. Aqui, o Beira-Mar, líder da classificação em igualdade pontual com o Taboeira, defronta o 3º classificado, o Vaguense, que se encontra apenas a 3 pontos do cimo e acalenta, por isso, algumas esperanças de se poder intrometer naquela luta. Evidentemente que apostamos numa vitória para as nossas cores.
TRAQUINAS A: Também contra o Vaguense será o jogo da série G do campeonato distrital sub-9, mas aqui o favoritismo dos aurinegros é mais evidente e não deverão deixar de fugir a oportunidade para somar a 6ª vitória em 6 jogos e, deste modo, alicerçar a liderança isolada e incontestada.
Mais equilíbrio se espera no jogo da série F, onde os aveirenses, mesmo assim, têm muitas possibilidades de trazer também uma vitória da sua deslocação ao terreno do Mourisquense.
TRAQUINAS B: Depois dos primeiros pontos perdidos no torneio distrital de Inverno da AF Aveiro, o Beira-Mar vai receber o Alba e quererá aproveitar este jogo para marcar de novo encontro com os êxitos. A par de uma vitória aurinegra, espera-se ainda uma manhã de domingo com muita alegria e divertimento.

Sem comentários: